sábado, 15 de março de 2008

CARLOS CORREIA – FAZ HOJE ANOS

Carlos Alberto Carvalho Correia, o sócio número 1 da APAF-Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol nasceu neste mesmo dia e mês, mas no ano de 1947.

Conheço este meu bom Amigo desde a criação da nossa Associação de classe (1979) e as suas referências, através dos tempos, tem sido a bondade, gentileza e solidariedade entre outros valores que o classificam como uma pessoa de bem.

Como Árbitro foi um exemplo de seriedade, competência e vontade de servir a causa. Para além de ter andado nas provas distritais, também andou pelas competições nacionais, não só como Assistente, como também exercendo a função de Observador.

Aqui terei de contar um episódio que marca de forma acentuada o seu carácter, o seu senso, o seu entendimento pela assumpção das responsabilidades. Um dia falou comigo que ia deixar de ser Observador dado pertencer aos órgãos sociais da Associação, logo não queria cumprir funções que viessem a pôr em causa o seu desempenho, quer num lado quer noutro. Só uma pessoa sensata, honesta e sincera é que poderia proceder assim.
Carlos Correia para mim foi uma referência no dirigismo da arbitragem. Sério, puro, humilde e compreensivo foram méritos que sobressaíram da sua forte personalidade e que me marcaram profundamente enquanto Secretário-Geral da APAF. Nunca tive um dirigente com tamanha capacidade de entender os assuntos e resolvê-los em consonância com os deveres que competiam ao cargo que mais tempo desempenhou, o de Tesoureiro. Sempre prestável, sempre simpático, sempre responsável, pontual e assíduo, é, como já afirmei, um marco que muito abonou os mandatos que cumpriu, ininterruptamente, durante os 13 anos que trabalhou graciosamente quer na Direcção, quer no Conselho Fiscal. Obrigado, Carlos Correia, pelo que fizeste pela nossa Associação!

Como Amigo, só tenho que enaltecer o pouco do que já disse. Tenho o privilégio de conhecer os seus familiares mais próximos, gente fantástica, gente que me acolhe com muita simpatia e cordialidade, quando vou lá para as bandas das Caldas das Taipas e de Mem Martins. Não me esquecerei do convite que me fez, assim como à minha mulher e ao meu filho para partilharmos o casamento de sua filha, acontecimento muito característico num dia de felicidade e de alegria que resulta dum momento especial e único.

Carlos Correia, para ti e para os teus mais queridos, como tua esposa (Teresa), teus filhos (Susana e Ricardo), tua neta (Rita), tua mãe (Dª Maria do Céu), teus irmãos (Zinha e Augusto), teu cunhado (Cirilo) e para os restantes familiares e amigos desejo as maiores felicidades no dia de hoje e não só. Eu continuarei a admirar-te pelo que representas para todos nós!

FOTOS: Com a esposa e com o sócio-fundador nº 2 da APAF, o saudoso Carlos Alberto Soares Oliveira (Mouraria).

1 comentário:

Anónimo disse...

UM HOMEM VERDADEIRAMENTE BOM.
MUITO ACIMA DOS MUITOS QUE CONHECI NO MUNDO DA ARBITRAGEM.

O MEU ABRAÇO

RUI SANTOS