sábado, 1 de janeiro de 2011

PRÉMIOS MEL & FEL 2010

Neste primeiro dia do ano considerei distinguir aqueles que, anteriormente e no meu entender, se destacaram e que foram
OS MAIS:

1.Ao Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Castelo Branco Jorge Manuel Farinha Nunes, pelo seu carácter, competência e empenhamento que, desde sempre, tem dedicado profundamente ao sector da arbitragem.

2.À Associação de Futebol de Lisboa pelos cem anos da sua fundação e pelo que tem feito de interesse pelo futebol português, aquém e além fronteiras.

3. Ao Núcleo de Árbitros de Futebol de Lisboa pelos seus 30 anos de contínuo, produtivo e brilhante serviço em prol da arbitragem portuguesa.

OS MENOS:
1. O Exmº Senhor Carlos Alberto da Fonseca Esteves Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol pela continuidade da sua política desajustada e negativa para a arbitragem nacional, culminando com a recente nomeação de Árbitros portugueses, que saíram de uma ameaça de greve, para irem actuar no campeonato da primeira categoria na Escócia, pelo facto dos seus colegas deste país estarem em… greve! Felizmente que houve gente compreensiva e entendida na matéria que fez abortar pura e simplesmente esta infeliz decisão… Já agora, as indicações à FIFA para internacionais, no próximo ano, dos habituais 29 elementos nos últimos quatro anos, o que já representava estagnação, passamos para 28! Autêntica involução. Palavras para quê! Ver mais em:
http://albertohelder.blogspot.com/2010/01/novos-arbitros-internacionais.html

2. Exmº Senhor Francisco Andrade Vieira da Costa, como Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, pela surpreendente deliberação que assumiu em desfavor da arbitragem e dos Árbitros angrenses, cuja notícia poderá ser vista em:
http://albertohelder.blogspot.com/2010/06/acontecimento-surpreendente-que.html

3. À Presidência da República porque só em 23 de Março de 2009 é que respondeu à questão colocada em 4 de Junho de 2008, isto é 292 dias depois… O assunto abordava o tratamento que a hierarquia dá a arbitragem portuguesa quando vai em representação oficial de Portugal. Observar em:
http://albertohelder.blogspot.com/2009/04/presidencia-da-republica-portuguesa.html

Para ver as atribuições anteriores:
2008 - http://albertohelder.blogspot.com/2009/01/prmios-mel-fel.html
2009 - http://albertohelder.blogspot.com/2010/01/premios-mel-fel-2009.html

Sem comentários: