domingo, 9 de setembro de 2007

FUTEBOL E ARBITRAGEM










Ontem assisti, no Estádio da Luz, ao jogo entre as selecções principais de Portugal e da Polónia, que contava para o Grupo A do Apuramento do Campeonato da Europa 2008, cujo resultado final não foi o melhor para as nossas cores, já que o empate verificado (2-2), não corresponde à satisfação total dos portugueses.

Vi o jogo junto com os jovens da ACREDITAR, graças à Federação Portuguesa de Futebol que correspondeu ao seu pedido, oferecendo os ingressos solicitados para as suas crianças. Muito vibrámos, muito apoiámos, muito sofremos, razão porque não saímos do Estádio alegres e contentes. A equipa de arbitragem veio de Itália: Roberto Rosetti (Árbitro), Alexandro Griselli e Paolo Calcagno (Árbitros Assistentes) e Nicola Rizzoli (4º Árbitro). Vamos desejar que na 4ª feira, no encontro com a Sérvia, fiquemos felizes e sorridentes.

Hoje, em Seul, a equipa de arbitragem portuguesa que está a participar no Campeonato do Mundo Sub-17, composta por Olegário Benquerença, José Cardinal e Bertino Miranda vai dirigir a partida para os 3º e 4º lugares (Gana-Alemanha), e a quem desejo felicidades.

Esta jornada não correu nada bem, não só o resultado menos conseguido pela selecção como aspirava que os nossos representantes na Coreia estivessem na final…

Sem comentários:

Enviar um comentário