quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SOLIDARIEDADE PARA COM CHRISTOFOROS ZOGRAFOS



Face à bárbara e cobarde agressão de que foi vítima o Vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Grega de Futebol e Árbitro jubilado internacional, a entidade máxima do futebol helénico, logo após o brutal ataque, resolveu suspender por tempo indeterminado os campeonatos profissionais.
A agressão consumou-se por dois energúmenos encapuzados que se faziam transportar numa motorizada e utilizando uma barra de ferro atingiram à traição o dirigente na cabeça e no corpo, ocasionando ferimentos graves e o seu internamente hospitalar. Continua em estado muito crítico. Este foi o terceiro acto, nos últimos três anos, premeditado contra os Árbitros gregos, que não querem retomar a actividade.
Christoforos Zografos, de 45 anos, nasceu em 24 de Março de 1969, esteve no quadro de internacionais de 2004 a 2009 e tem o seu domicílio em Kolonos, região oeste de Atenas, perto do qual lhe montaram a cilada para o atacar.
É um dos responsáveis pela nomeação dos juízes para as partidas dos referidos campeonatos. Contudo, hoje, a hierarquia futebolística grega dá conta que os campeonatos, por já estarem muito atrasados, isto em tempo de datas, vão recomeçar nem que seja com Árbitros dos países vizinhos, caso de Chipre, Turquia ou Bulgária.
Registe-se que, actualmente, o cargo de presidente da Arbitragem da Federação Grega, é ocupado pelo escocês Hugh Dallas, contratado para organizar o sector que carecia de rigor e dinamismo, dadas as insuficiências e fragilidades verificadas anteriormente pelos seus antecessores.
Segundo a Polícia continua a procurar os agressores e a Federação Grega, em comunicado, disse que não vai indicar árbitros para jogos até que "medidas imediatas" sejam tomadas para proteger os filiados do sector de arbitragem.
Em Setembro, o governo de Atenas anunciou a suspensão de todas as competições desportivas profissionais do país por uma semana, depois de confirmada a morte de um adepto do Ethinikos Piraeus, de 46 anos, vítima da violência entre claques num jogo da terceira divisão, entre Irodotos e Ethinikos Piraeus, na ilha de Creta.

Sem comentários:

Enviar um comentário