
O presidente da Associação dos Árbitros de Futebol de São Tomé e Príncipe e amigo de longa data, Gastão da Graça Ferreira, esteve, por breves dias, em Lisboa.
Quando chegou logo me contactou no sentido de nos reunirmos para dialogarmos sobre assuntos relacionados com a arbitragem dos dois países, as suas estruturas, necessidades, aspirações e troca de ideias e experiências.
15 de Setembro foi o dia aprazado e perspectivámos encontrámo-nos na sede da APAF, onde fomos recebidos atenciosamente pelo director José Padinha.
Neste encontro compareceu o jovem treinador do Clube Operário de Futebol de Lisboa, Diogo Calado, um fervoroso adepto do desporto de São Tomé e Príncipe, pelos excelentes trabalhos que elaborou para elevar o futebol nas mais belas ilhas de África.
Aproveitou a presença de Gastão Ferreira, deu-lhe a conhecer que irá fazer oferta de material desportivo para a formação dos jovens futebolistas santomenses.
Logo após o almoço dirigimo-nos para o parque de jogos daquele prestigioso clube lisboeta, em visita de cortesia, onde nos aguardava o seu presidente, Carlos Perdiz e o dirigente Eduardo Ventura.
Percorremos as modelares, funcionais e bem equipadas instalações pormenorizadamente e tomámos conhecimento da imensa actividade do clube, assim como do desempenho das várias equipas a disputarem as competições da Associação de Futebol de Lisboa, com destaque, naturalmente, os escalões Jovens.
Em termos desportivos foi-lhe proporcionado informações e documentos diversos que poderão ser úteis no seu país.
Gastão e eu fomos distinguidos com um cachecol do clube, atitude que agrademos.
1 comentário:
A amizade e a sabedoria são as mais belas dádivas feitas ao Homem. Obrigado Alberto Helder e Gastão Ferreira por tão maravilhoso dia na vossa companhia.
Aquele abraço do vosso amigo Diogo!
Enviar um comentário