segunda-feira, 30 de junho de 2008

NÚCLEO DE SANTIAGO DO CACÉM REALIZOU O TRADICIONAL CONVÍVIO ANUAL

Acedendo ao amável convite que a Direcção do Núcleo me endereçou, estive presente no domingo, dia 22 de Junho, com muito gosto e vontade, na festa de encerramento das actividades da época 2007/2008, cujo programa foi cumprido na íntegra, o qual incluía três grandes temas. A saber:
-Prontos para se defrontarem-

-Jogo de paint ball (combate, destreza, emoção, suor e nódoas negras…)
-Almoço de confraternização (convívio em alta)
-Distribuição de prémios (aos que trabalharam em prol da arbitragem e em representação do Núcleo de Santiago do Cacém).
-A caminho da guerra-

Comecei por comparecer na Quinta das Tílias de Baixo, em Santiago do Cacém, que dista 175 quilómetros de minha casa, onde presenciei todos os preparativos e registei algumas imagens da peleja entre as duas equipas se defrontaram galhardamente. A troca de galhardetes entre si (o tiroteio) foi muito intensa, incisiva e deixou algumas nódoas negras que sararão com gelo e paciência. Registe-se que foram utilizados, mais 1.800 projécteis…

-Símbolo dos Kami's-

As equipas alinharam da seguinte forma: Os Kamikaze, Nuno Campos, Pedro Gamito Rodrigo Pereira, Ilídio Pereira e Valter Pereira (estes três últimos não têm afinidade familiar).

-Emblema dos Dragons-

Os Dragon Ball: Paulo Jorge, Maria José, Teresa Campos, David Viegas, José António Costa e Hugo Guerreiro.
-José António Costa a conversar com Sousa Marques, Presidente da Associação de Futebol de Setúbal-


O Árbitro do sensacional encontro foi o já famoso Bola (isso mesmo!...).

-Convivas-

A vitória sorriu aos Pereiras e Companhia por 4-0. Não deram qualquer hipótese, tal era a sua superioridade física, mental, intelectual, espiritual, astral e muitas outras palavras acabadas em al…
-Aspecto do reparto-

Quanto ao almoço, devo dizer que foi bem serviço e de muita qualidade, isto para além de ter estado sempre em boa companhia, quer com os responsáveis do Núcleo (Amílcar Pinela, José António Costa, entre outros), quer pelos convidados: Dr. Sousa Marques Presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Dionísio Sesinando, do Conselho de Arbitragem e Tomás Baltazar, da APAF, que proferiram palavras elogiosas ao trabalho sério e profícuo que o Núcleo tem desenvolvido. Ofereci 2 livros temáticos ao Núcleo para a sua biblioteca.
-Título da conceituada revista do Núcleo de Santiago-

Depois de muitas horas de alegre cavaqueira os filiados do Núcleo que se distinguiram durante a temporada foram merecedores de troféus e de aplausos por terem atingido os seus objectivos. Anote-se que dois deles (o Valter e o Rodrigo) vão integrar o quadro dos Assistentes da 1ª categoria nacional, ou seja, na próxima época actuarão nos campeonatos profissionais.
-Firmino Pinela (à esquerda), com o Presidente do Núcleo, Amílcar Pinela-

Terminou a festa já ao fim da tarde sem antes porém haver o habitual lanche que a todos satisfez. Um dia bem passado, que sempre se recordará.
-Dirigente do Conselho de Arbitragem Dionísio Sesinando à conversa com o Sousa Marques-

O Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém (Distrito de Setúbal), para além de editar regularmente a revista O APITO, com excelente aspecto gráfico e profusamente ilustrada, poderá ser contactado para os seguintes endereços electrónicos:
SÍTIO = http://www.arbitrosdesantiago.com/
-Almoço-

Como nota final devo dizer que encontrei um contemporâneo da minha presença em São Tomé e Príncipe, o Firmino Pinela, antigo árbitro dos quadros nacionais, que, na altura pertencia à Polícia Militar e que cumpriu o serviço obrigatória naquelas lindas ilhas africanas de 1965 a 1967. Muito falámos daquele tempo, contando experiências, factos, episódios, histórias, lembranças, solidariedade, enfim…
Ai que saudades, ai, ai…

Sem comentários: