
Graças a camaradas de armas que ainda mantém o coleccionismo em dia e a nostalgia sempre presente, como a sua capacidade intelectual quase intacta, para se lembrarem dos nomes dos colegas-jogadores, foi possível divulgar as fotos – por si cedidas – das equipas de futebol que disputaram o Campeonato Militar de 1965 daquelas espantosas e paradisíacas ilhas africanas.

.jpg)
Dentre estes valorosos companheiros, destaco o Joaquim Xavier da Silva (1º Cabo), que, desde 1965 sempre tenho mantido um relacionamento contínuo e aproximado, não só por morarmos em Lisboa, como, por vezes, assisto a jogos do Sport Lisboa e Olivais, e onde o encontro amiudadamente.
+1%C2%BAPlano,Mouraria,+Oeiras,+Vila+Franca,+e+Coelho.+2%C2%BA,+Mokuna,+algarvio,+,+Braga,+Castelo+Branco+e+Humberto..jpg)
Xavier da Silva é director da Associação de Futebol de Lisboa e responsável pelas suas selecções. Tem apresentado trabalho de valor, com disciplina e métodos pedagógicos adequados a cada escalão de formação. Um exemplo!

Algum tempo atrás passou uma fase menos boa com a sua saúde, mas com a sua indomável vontade, férrea e persistente, superou a questão e hoje está melhor do que nunca.
Vamos à constituição da equipa dos Artilheiros que, em 26 de Outubro de 1965, empataram (1-1) com aqueles que viriam a ser campeões: a Polícia Militar.
1º Plano: Mouraria, Oeiras, Vila Franca, (?) e Coelho.
De pé: Mokuna, Algarvio, (?), Braga, Castelo Branco e Humberto.
E com esta referência ao PART951 cheguei ao fim do futebol. Vou indagar se algum companheiro tem fotos do Torneio de Voleibol. Se tal acontecer aqui estarei a mostrar as respectivas imagens. Até lá…
Ver mais em: http://albertohelder.blogspot.com/2009/08/sao-tome-e-principe-historietas-de_15.html
Sem comentários:
Enviar um comentário