segunda-feira, 17 de agosto de 2015

TANTOS E VALIOSOS RECURSOS PARA TÃO POUCO?



Na passada sexta-feira, dia 14, por volta das 17 horas, fui surpreendido com a sirene de uma viatura do Regimento de Sapadores Bombeiros que assinalava a sua presença a partir da calçada do Sacramento, passando depois pelo contíguo largo do Carmo e desceu a calçada com o mesmo nome, sempre com alguma dificuldade face ao trânsito habitual e ao estacionamento desenfreado em zona tão acanhada de espaço para tal.
O veículo estacionou ao fundo da calçada do Carmo e, ao que parece, os serviços dos valorosos e abnegados Bombeiros foram chamados para fechar a torneira de segurança da água do prédio de esquina o que começaram a fazer, quando me retirei!
Houve, inicialmente, algum impedimento à circulação em via de um só sentido, mas não demorou muito a voltar à normalidade.
Como a qualquer mortal fez-me alguma confusão devido ao facto de ser uma viatura pesada e toda a sua tripulação para aquele simples trabalho, diga-se, e os custos que representa para o erário público quando, na minha modesta opinião, uma só pessoa (no máximo duas) e uma viatura ligeira poderiam resolver a situação que, aparentemente, não é era prioritária, mas de fácil solução.
Enfim, aqui fica o reparo e a certeza de que quem tem que decidir futuramente irá proceder como deve.





Sem comentários: