segunda-feira, 20 de maio de 2019

A POLÍCIA MILITAR NO ULTRAMAR - COLECÇÃO INÉDITA E HISTÓRICA!

A Associação de Lanceiros, fundada em 20 de setembro de 1994, prestimosa entidade que congrega a comunidade PM, acabou de editar a colectânea “Lanceiro-PM, Polícia Militar no Ultramar”, obra que conta as vicissitudes das unidades de Polícia Militar que cumpriram a sua grata e honrosa missão nas então sete províncias de além-mar.
O seu primeiro número corresponde a São Tomé e Príncipe, onde estiveram 15 contingentes, de 1961 a 1975, as quais contaram com 997 militares, sendo 36 oficiais, 74 sargentos e 887 praças!
A revista, conforme se pode ver na imagem da capa, tem um total de 48 páginas, profusamente ilustrada e muito bem elaborada, no formato de 210x297 mm e 239 gr de peso, tem uma apresentação de elevado índice de qualidade, graças ao papel couché mate, 200 e 150g, a impressão em offset UV, a 4 cores (frente e verso), com esmerado acabamento, que irá valorizar sobremaneira a biblioteca de cada um, independentemente de ser um documento narrativo e de fácil consulta, também poderá reviver os tempos da nossa juventude.
A Associação de Lanceiros está pronta a satisfazer os pedidos que lhe forem endereçados para alanceiros@sapo.pt  ou 962 240 146.
Entretanto, direi que estou disponível para fazer a entrega da revista em qualquer local do espaço da Área Metropolitana de Lisboa (Concelhos de Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira), sem qualquer aumento de preço.
Para tal há que contactar-me para o 913 671 154 ou alberto.helder@gmail.com, a fim de combinarmos os pormenores.
Vale a pena adquirir esta colecção, pelo simbolismo que representa a todos os títulos, quer militar, pessoal e comunitário.


Sem comentários: