sexta-feira, 2 de abril de 2010

ACADEMIA DE ARBITRAGEM DE FUTSAL DA MARGEM SUL EMITE COMUNICADO

Os Órgãos Sociais da AAFMS-Academia de Arbitragem de Futsal da Margem Sul, em reunião extraordinária, representados pelos seus elementos mais representativos, Presidentes da Assembleia-geral, da Direcção e do Conselho Fiscal, após terem tomado conhecimento dos factos que originaram a não conclusão do jogo do Campeonato Distrital de Futsal Seniores Masculinos da Associação de Futebol de Setúbal, no dia 28 Março 2010, entre as equipas do CRD Miratejo e São Francisco, onde um nosso associado, árbitro de Futsal, foi selvaticamente agredido por um
atleta da equipa do CRD Miratejo, decidiram por unanimidade tomar a seguinte posição:

1. Repudiar veementemente o acto cometido sobre o nosso associado, condenando a actuação do agressor Sr. Hugo Manuel Santos Silva.

2. Esperar que a Justiça, desportiva e civil, tenham a acção que se espera face a uma infracção desportiva grave e a uma acção que, face ao quadro legal em vigor se configura como um crime público.

3. Chamar, ainda, a atenção da Associação Futebol Setúbal para que considere a tomada das acções consideradas necessárias para que seja travada a onda de violência que se vem acentuando nos últimos tempos nas competições sobre a sua alçada.

4. Registar a comunicação efectuada, tanto telefónica como escrita, pela Presidente do CRD Miratejo, Sr.ª Sara Abreu, de cuja pessoa não se esperaria outra coisa, enaltecendo a sua
postura, não deixando estes órgãos sociais da AAFMS de afirmar que não confundem pessoas com instituições.

5. Pelo exposto, e face à gravidade dos factos ocorridos e salvaguarda do bom-nome do nosso associado, os órgãos sociais da AAFMS decidiram, em conjunto, apoiar os procedimentos legais que as circunstâncias requerem.

Seixal, 30 de Março de 2010

A Direcção,

Sem comentários: