sábado, 24 de dezembro de 2011

A CARRIS CONFIA NA BOA VISÃO DOS SEUS UTENTES…

No mesmo dia (01.09.2011) detectei, em sítios diferentes de Lisboa, duas situações que me surpreenderam dando conta delas à CARRIS, na esperança de poder contribuir para a sua solução. A carta que mandei, através de correio electrónico, mereceu a devida atenção da parte daquela que considero uma das melhores e das mais credenciadas empresas públicas que serve os seus clientes com dignidade, elevação, alto grau de profissionalismo, e atenção redobrada por parte dos seus colaboradores, principalmente para com aqueles que têm dificuldades de mobilidade.
A título de informação direi que as primeiras 9 imagens se referem à avenida João XXI e as restantes à avenida do Brasil. Passo, então, a transcrever os dois documentos: À Carris
Exmºs Senhores
Dando cumprimentos aos meus inúmeros afazeres passei hoje por duas zonas de Lisboa bastante concorridas e, enquanto aguardava transporte da Carris, suscitou-me alguma surpresa o facto de 2 painéis informativos - excelente iniciativa que muito veio a beneficiar quem está à espera - não estarem ao nível do serviço prestado, que, no meu entender é excelente graças à colaboração dos seus profissionais, altamente atenciosos, educados e compreensivos, que muito dignificam e prestigiam a empresa.
Acontece que na paragem da avenida João XXI, bem perto do Areeiro, o painel está a mais de 20 metros da paragem que serve a carreira 22, com a agravante de, nesse espaço, ter a outra paragem! No segundo caso, na avenida do Brasil, junto ao Hospital Júlio de Matos, o painel está para além de 25 metros de distância da paragem... Direi, em jeito humorístico, que a Carris confia na boa vista dos seus clientes. Anexo as respectivas imagens onde poderão ser observadas as anomalias que, casualmente, detectei. Nas da avenida João XXI, a bola vermelha é a que referencia o painel, e as verdes as paragens. Penso serem duas situações fáceis de solucionar. Isto para que a Carris continue no bom caminho de servir (e bem) quem a procura. Saudações Alberto Helder
(Há mais de 60 anos a viajar na Carris)
Eis a resposta:
Exmo. Senhor Alberto Helder Recepcionamos, e agradecemos, o e-mail que amavelmente nos endereçou, assim como as fotos anexas. Considerando o teor do mesmo, informa-se que na Av. João XXI, o painel está colocado à distância normal (a cerca de 4 metros) da paragem das carreiras 735 e 756. Como nas imediações existe outra paragem (a cerca de 20 metros) é colocada neste mesmo painel a informação da carreira 22 para que os clientes dessa carreira possam dirigir-se ao painel e ter noção do tempo de espera. Como deverá compreender não é viável existir um painel para cada paragem. Na Avenida do Brasil o painel estava à distância apropriada da paragem (cerca de 4-5 metros). Contudo, após as obras efectuadas pela Câmara Municipal de Lisboa nesta avenida, para criar uma ciclovia, houve necessidade de alterar a localização das paragens, pelo que o painel ficou, na realidade, um pouco distante da paragem que serve. O custo elevado para alterar a posição do painel e o tempo envolvido nessa operação, não justificaram a urgência da sua alteração que, aguarda oportunidade. Na expectativa de o termos esclarecido, apresentamos os melhores cumprimentos. Lígia Querido, Gabinete do Provedor do Cliente
ALBERTO HELDER [mailto:alberto.helder@netcabo.pt] Enviada: quinta-feira, 1 de Setembro de 2011 22:44Para: .PROV (Provedor do Cliente)Assunto: INFORMAÇÃO (2/2) (R3123-11)

Sem comentários: