terça-feira, 29 de janeiro de 2013

APAF - COMUNICADO

A APAF vem deste modo expressar toda a solidariedade para com os árbitros que foram vitimas de agressões no passado fim de semana e que chegaram ao nosso conhecimento nos campeonatos distritais das Associações Futebol do Porto e de Leiria. São comportamentos de pessoas que não merecem, nem podem fazer parte do futebol português e que devem ser banidos da nossa sociedade e do desporto em particular.

 
Acontecimentos desta natureza, e com gravidade extrema ocorreram também num passado muito recente, nomeadamente em Ponta Delgada, tendo o árbitro sofrido danos graves, e que temos ajudado em tudo o que nos é possível em colaboração com o Núcleo de Árbitros de Futebol da Ilha de São Miguel, para que o prevaricador seja punido exemplarmente, tanto estes como outros casos que aqui não mencionamos, têm merecido a nossa melhor atenção.

 
Às instâncias disciplinares pedimos uma resposta firme, célere e adequada à gravidade extrema que um acontecimento deste género requer. Temos vindo ao longo dos tempos a somar acontecimentos desta natureza, já vai sendo hora de uma vez por todas, de actuar exemplarmente contra tal cobardia, que em nada contribui para o engrandecer do futebol português, bem pelo contrário.

 
Por parte da APAF, tudo faremos para combater a violência no desporto, e em particular em relação às equipas de Arbitragem, estamos ao dispor dos árbitros que foram vítimas de tais atos de cobardia, para os ajudar em tudo o que necessitarem, de modo a que os culpados sejam punidos.

 
Como é do conhecimento público, somos desde o primeiro dia contra a falta de policiamento em qualquer jogo e este género de situações só vem dar razão ao que defendemos, se estes acontecimentos têm lugar em jogos com policiamento, não queremos pensar sequer no que poderá acontecer em jogos onde não exista força pública.

 
Seremos uma voz ativa na defesa da integridade física de quem todos os fins de semana, veste a camisola da arbitragem, sendo associados ou não.
28.01.2013
 
A Direção.

Sem comentários: