sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ÉRICA KRAUS, O CORAÇÃO DA ANAF.

Simplicidade, paciência, muita força de vontade e um talento sobrenatural no fino trato com o próximo. Nunca antes na história da ANAF, a Associação teve uma pessoa que se doasse de corpo e alma a uma causa que poucos reconhecem e ao mesmo tempo, valorizam. Abdicar de momentos tradicionais com seus familiares para brigar por uma causa que na maioria das vezes só lhe traz dor de cabeça, é uma batalha que se resume de forma inexplicável no amor pela profissão.

Érika Gonçalves Krauss é uma das pessoas mais queridas, admiradas e respeitadas do futebol brasileiro. Uma mulher referência, que trabalha nos bastidores da ANAF de forma discreta, traduzindo o seu desempenho em lealdade, profissionalismo e eficiência. Conhecedora como poucos da actividade que durante tantos anos participou de forma efetiva, Krauss é literalmente o coração da ANAF, dando o tom nos trabalhos realizados na pasta de Marco António Martins à frente da entidade.

Poucos sabem, mas no início da década de 2000, Érika Krauss quase foi contratada pela McLaren para correr na Fórmula 1. Adepta do desporto e fã da alta velocidade, a musa do sindicalismo brasileiro acabou recusando o convite, já que a categoria não era adequada para o seu talento sob as quatro rodas. Embora tenha corrido com Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, Érica Krauss resolveu deixar a paixão pelo automobilismo em segundo plano depois que foi contratada para trabalhar na ANAF.

A arbitragem brasileira é carente de pessoas como Érica Gonçalves Krauss. A Secretária mais gente boa do país, conseguiu com o passar dos anos acumular o respeito de todos os Árbitros, ex-Árbitros, dirigentes do apito e sindicalistas que de alguma forma tiveram o privilégio de conviver ou actuar ao seu lado. Que os diretores da ANAF a valorizem cada vez mais, estendendo todos os tapetes vermelhos que ela merece, pois há pessoas na arbitragem que merecem todos os aplausos do mundo e essa grande profissional sem sombra de dúvidas é uma delas.

 
Texto e imagem de: Voz do apito.com.br, a quem muito agradecemos.
 
PS-Confirmo tudo o que atrás se disse, pois no recente Congresso da ANAF-Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, realizado em Novembro em São Paulo, fui testemunha directa das qualidades humanas e profissionais desta excelsa e respeitável senhora.

1 comentário:

JÚLIO CANCELLIER disse...

Olha só o nosso coração batendo além mar.
Parabens Helder pela sensibilidade, tal qual Fernando Pessoa e Camões.
Abraço
Julio Cancellier