segunda-feira, 22 de abril de 2013

LUÍS FRADE FALECEU – GRANDE COMPANHEIRO, GRANDE AMIGO…

A arbitragem portuguesa ficou mais pobre, mais triste, com a perda deste bom e enorme homem de carácter, de princípios e sempre solidário.
Luís António Oliveira Frade nasceu em Faro, no dia 20 de Março de 1944 e faleceu, por motivo de doença grave, em 20 de Abril de 2013, às 11H45.
-AO CENTRO, COM OS COLEGAS JOSÉ MANUEL GUERREIRO E VIRGÍLIO JOSÉ RIBEIRO SERÔDIO-
Filiado no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Algarve fez, durante muitos anos, parte da equipa do internacional César Correia, tendo com ele participado no jogo da 40ª final da Taça de Portugal, em 7 de Junho de 1980, no Estádio Nacional (Benfica, 1-Porto, 0), encontro rodeado de muita polémica, dado o Sporting ter-se aliado ao seu rival e apoiá-lo intensamente neste tira-teimas…
-NA TAÇA DE PORTUGAL, COM CÉSAR DA LUZ DIAS CORREIA E ANTÓNIO FRANCISCO SEQUEIRA-
Esteve ao serviço da arbitragem mais de 15 anos e atingiu a terceira categoria nacional. Formador de excelência, chegou a presidir ao seu Conselho de Arbitragem e dedicou-se ainda ao jornalismo desportivo.
-NA DIRECÇÃO DO JOGO FARENSE-IFK (SUÉCIA), COM DIAMANTINO BRITO E JOSÉ MADEIRA GUERREIRO (ESTANQUEIRO)-
O funeral realiza-se hoje, segunda-feira, dia 22, em Faro, com saída da Igreja de São Francisco depois da celebração da missa de corpo presente às 16H00, para o cemitério local.
Vídeo da final da 40ª Taça de Portugal:

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pela sua homenagem ao meu pai....!!!! Bem Haja

Élia Frade