terça-feira, 16 de abril de 2013

PORQUE NÃO UM SÓ SENTIDO DE TRÂNSITO AUTOMÓVEL?

A rua Maria Lamas, no Bairro das Pedralvas, tem uma pizzaria e um externato juvenil confinantes com desusado movimento automobilístico em horas críticas, quando os pais deixam as crianças na escola e quando as vão buscar.
Já houve aborrecimentos de tráfego (com cenas de pugilato) entre progenitores por quererem que o seu carro avance em detrimento do antagonista, pois julgam que a sua pressa é mais do que prioritária, provocando um espectáculo degradante que afecta crianças e adultos.
Depois temos as viaturas pesadas que não querem andar mais umas poucas dezenas de metros, por caminho livre e desobstruído, decidindo fazer inversão de marcha em sítio inapropriado, com consequências imprevisíveis, para pessoas e bens.
Solução: Para além de já ter sido feito o devido reparo à Junta de Freguesia de Benfica, penso que é altura da Câmara Municipal de Lisboa determinar que nesta via haja uma só direcção, contentando assim tudo e todos, promovendo a paz e o bem-estar entre pares e os moradores que têm de assistir, quase sempre, a situações caricatas e nada dignas do ser humano…






05

Sem comentários: