2009.09.19 - Integrado na planificação semanal, um grupo de militantes do PS esteve a fazer campanha para as eleições legislativas no Mercado de Benfica.
Escusado será dizer que foi recebido com simpatia e compreensão não só pelos fregueses que faziam as suas compras, como pelos vendedores.Daí partimos para o Bairro da Boavista, acompanhando vereadores lisboetas na abertura da Piscina Municipal, só possível graças ao empenho e determinação do actual executivo camarário que corrigiu mais uma das muitas trapalhadas dos antecessores sociais-democratas. Este equipamento foi construído em 2005, mas, até agora, não pôde entrar em funcionamento por inúmeras irregularidades básicas e intoleráveis, privando toda uma população deste importante benefício social. Aqui, também dialogámos com inúmeros moradores que muito mal disseram do actual Presidente da Junta pelo modo como os trata, ao ponto de, segundo nos adiantaram, ele fazer destrinça entre as gentes de Benfica e do Bairro da Boavista...
Coisas…
Mais falaram que estão cansados das suas falhas, do desinteresse pelo Bairro e de não os escutar, evitando-os, quando querem apresentar as suas questões.
Afiançam ir penalizá-lo no dia 11 de Outubro. Inês Drummond e colegas de lista ouviram-nos atentamente, serenaram os ânimos e afirmaram que regressariam para darem uma volta pelo Bairro, com moradores, que lhes indicariam os casos mais prementes na expectativa de os resolver a contento.
Também percorremos o Pavilhão, que estava em pleno funcionamento, bem assim as suas dependências com imenso dinamismo desportivo, praticado pela juventude que gosta e adere à actividade física. Visitámos também algumas ruas onde os cidadãos colocaram e mostraram situações realmente incompreensíveis, o que demonstra o pouco cuidado que o presidente da Junta de Freguesia tem tido para com esta zona da sua jurisdição. Estivemos ainda no Campo de Futebol, com relvado sintético, que serve a comunidade local e não só. Por último passámos na futura sede do Águias, estrutura cedida pela Câmara Municipal, através de protocolo celebrado. E em boa hora, diremos nós!
Sem comentários:
Enviar um comentário