terça-feira, 17 de novembro de 2009

CARLOS PEDRO – QUANTO É BOM TER AMIGOS COMO ESTE COMPANHEIRO DE PERCURSO!

A Fundação INATEL, delegação da Guarda, num dos seus últimos boletins informativos, faz um rasgado elogio à exposição fotográfica RUGAS da autoria deste meu bom amigo, o que me apraz registar. Esta mostra também esteve no Arquivo Municipal da Mêda, em Agosto e Setembro recentes. João Ferreira (Batata), Carlos Pedro e Daniel Soares

Humilde, sapiente, compreensivo e solidário, Carlos Duarte Almeida Pedro, nasceu em 5 de Outubro de 1954, em Mêda (Distrito da Guarda) e desde sempre evidenciou uma capacidade e sensibilidade fora do vulgar para as artes. A música e a fotografia são os expoentes da sua criatividade. Fundou e faz parte do Grupo de Música Tradicional Sol na Eira, cujo objectivo principal é a recolha e divulgação dos cantares característicos da região. Participou também na gravação de alguns registos musicais em colaboração com várias entidades regionais.
A sua prestimosa colaboração foi ainda reconhecida no futebol, como Árbitro e Formador, e nos Bombeiros Voluntários de Mêda onde se incorporou em 1979 e exerceu funções de comandante, entre 1984 e 1987. A paixão pela fotografia surgiu devido à forte ligação ao povo e à ruralidade. Por isso, fotografa sobretudo pessoas, divertindo-se a encontrar um sentido para as expressões de um rosto ou os movimentos de um corpo.
Actualmente desempenha um cargo dirigente na NOVA MÊDA-Empresa de Equipamentos Municipais, o que se pode afirmar que a sua nomeação é, sem dúvida, uma mais-valia para a Cidade da Mêda. Ao Meu Bom Amigo e à sua equipa desejo as maiores felicidades!
Ver deslumbrantes trabalhos fotográficos da sua autoria: http://varandadotempo.blogspot.com/

1 comentário:

carlos pedro disse...

Serei suspeito para dizer o que quer que seja sobre o artigo aqui publicado. (Pois não é fácil, nem comum, vermo-nos assim exaltados).
Não poderia no entanto ficar calado e indiferente a tamanha demonstração de amizade por parte do Alberto Helder, amigo de longa data.
Assim, uma vez mais, a vida, demonstra que: "Só podem terminar as amizades que não foram verdadeiras".
Um Abraço fraterno de amizade.