sábado, 14 de novembro de 2009

O RESPEITO QUE A BANDEIRA PORTUGUESA MERECE!

No passado dia 4 de Outubro (domingo) a dependência da Estrada de Benfica do Instituto Militar dos Pupilos do Exército, organismo dependente do Ministério da Defesa Nacional, tinha hasteada a Bandeira de Portugal como habitualmente neste dia de semana. Mas, a insígnia mais representativa do nosso país não estava de harmonia com as normas, mas sim, distraidamente, colocada ao contrário…
Contactei telefonicamente o responsável da unidade militar dando-lhe conta do descuido. Respondeu-me que ia peovidenciar a rectificação do grave lapso cometido à Bandeira portuguesa. Há que dizer a quem tem que executar estas tarefas que deverá esmerar-se perante o símbolo mais expressivo da Nação, ter o cuidado necessário e exigido, ao ponto de conferir o trabalho que fez.

Inaceitável é o facto de serem terceiros a dar conta do lamentável erro, que está à vista de todos aqueles que passam numa das artérias mais movimentadas de Lisboa.
Já agora e a-propósito, a colocação da bandeira portuguesa junto a outros estandartes por vezes não é cumprida por entidades e organismos contrariando o que se encontra preceituado sobre a matéria (Decreto-Lei n.º 150/87, de 30 de Março). Para que não se cometam erros crassos – muitos deles visíveis na televisão – sugiro que consultem e interpretem conscientemente a legislação em vigor. Fica bem fazer correctamente o que tem de ser feito…
Ver caso análogo: http://albertohelder.blogspot.com/2007/12/apanhados-ii.html

Sem comentários: