

Como já anteriormente fora divulgado realizou-se no passado dia 29 de Maio (sábado), à tarde, o prometido jogo amigável entre as equipas de veteranos do Atlético Clube de Portugal (fundado em 18.09.1942) e do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica (f. 01.01.1944), no esplêndido relvado, e, pasme-se, ainda o original (de 1942!) do Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
As turmas dispuseram dos seguintes jogadores:
Eis a mais famosa equipa de arbitragem (e de peso, assim como a média de 68 anos de idade) que jamais passou por aquele Estádio, toda ela lisboeta: Pedro Marçal Quaresma (n. 23.03.1935), Carlos Alberto Pacheco Cardoso (n. 07.06.1946) e eu claro…
Agradece-se à APAF a cedência do equipamento que utilizámos. Registe-se que o resultado (o que menos importava, já que o convívio era o principal) foi de 7-1, a favor dos anfitriões, com 4-1 ao intervalo.
Após o jogo e depois do retemperador banho seguiu-se um repasto em que as febras na brasa e o respectivo acompanhamento foram as palavras de ordem e as mais ouvidas.
Houve troca de galhardetes e promessa de novos encontros.
1 comentário:
Viva caro Alberto Helder.Como sabe,sou seixalense de gema,no entanto a minha terra adoptiva,é Arrentela,onde os seus habitantes,tinham e têm um grande orgulho em serem uma filial,penso que das mais antigas,do Atlético Clube de Portugal.É apenas uma nota
que me ocorreu.
Um abraço
Enviar um comentário