sexta-feira, 2 de julho de 2010

ATLÉTICO CLUBE DE PORTUGAL – JOGO DE VETERANOS






Como já anteriormente fora divulgado realizou-se no passado dia 29 de Maio (sábado), à tarde, o prometido jogo amigável entre as equipas de veteranos do Atlético Clube de Portugal (fundado em 18.09.1942) e do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica (f. 01.01.1944), no esplêndido relvado, e, pasme-se, ainda o original (de 1942!) do Estádio da Tapadinha, em Lisboa. -Jovens do Atlético que treinaram antes do grande jogo...-
As turmas dispuseram dos seguintes jogadores: Atlético (azul e amarelo): Grilo, Carlos Pereira, José Carlos, Valido (1 golo), Fernando Martins (capitão), Torró, Amaral (2 golos), Vaz, Luís Silva (4 golos), Filipe, Peyroteo, Carlos Fernandes e Vítor Gonçalves, que acumulou com as funções de Treinador. Delegado: Manuel Candeias. Pescadores (branco e verde): António Martins, Vitalino Martins, Leonel Rega, António Ribeiro, Henrique Faustino (capitão), Luís Dias, Fernando Godinho (1 golo), João Martins, Francisco Garcia, João Fernandes, Pedro Hipólito, Paulo Godinho, João Alves, Paulo Alves, Carlos Rato e Pedro Neves. Treinador: Carlos Ribeiro e o seu Assistente Fernando Silva.

Eis a mais famosa equipa de arbitragem (e de peso, assim como a média de 68 anos de idade) que jamais passou por aquele Estádio, toda ela lisboeta: Pedro Marçal Quaresma (n. 23.03.1935), Carlos Alberto Pacheco Cardoso (n. 07.06.1946) e eu claro…
Agradece-se à APAF a cedência do equipamento que utilizámos. Registe-se que o resultado (o que menos importava, já que o convívio era o principal) foi de 7-1, a favor dos anfitriões, com 4-1 ao intervalo. Após o jogo e depois do retemperador banho seguiu-se um repasto em que as febras na brasa e o respectivo acompanhamento foram as palavras de ordem e as mais ouvidas. Houve troca de galhardetes e promessa de novos encontros.

1 comentário:

irlando disse...

Viva caro Alberto Helder.Como sabe,sou seixalense de gema,no entanto a minha terra adoptiva,é Arrentela,onde os seus habitantes,tinham e têm um grande orgulho em serem uma filial,penso que das mais antigas,do Atlético Clube de Portugal.É apenas uma nota
que me ocorreu.
Um abraço