segunda-feira, 9 de junho de 2014

FERNANDÃO – ANTIGO JOGADOR BRASILEIRO MORRE EM DESASTRE AÉREO!



O ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, faleceu anteontem (dia 7) após um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás (Brasil), tinha 36 anos e viajava de sua casa no interior para a capital, Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 01H30. Fernandão estava com mais quatro pessoas no helicóptero que, infelizmente, também não sobreviveram.
Nascido em Goiânia, no dia 18 de Março de 1978, Fernandão começou a carreira nos escalões de base do Goiás Esporte Clube, seu clube de coração. Destaque entre os juvenis, passou a ter oportunidade nos profissionais em 1995, na campanha do oitavo lugar na Série A. Em 1996, foi um dos responsáveis pelo quarto lugar no Brasileirão.
O atacante ficou no clube até 2001, quando se transferiu para o Olympique de Marselha. Na França, ele ainda teve uma passagem pelo Toulouse Football Club, por empréstimo, antes de voltar ao futebol brasileiro.
Foi no regresso, pelo Sport Club Internacional, de Porto Alegre, que Fernandão teve os melhores momentos da carreira. Entre 2004 e 2008, ele foi maior ídolo da equipa que ganhou a Libertadores e o Mundial, ambos em 2006. Fernandão marcou época e entrou na lista de grandes jogadores da história do clube gaúcho.
 
Em 2008, seduzido por uma proposta milionária do Alh-Gharafa Sport Club, do Catar, o atacante partiu para mais uma passagem fora do Brasil. Mas, em 2009, ele retornou ao país e ao seu primeiro clube, o Goiás.
Anunciado como a maior contratação da história do clube, Fernandão fez boas partidas em seu regresso, mas não foi o mesmo ídolo da primeira passagem pela equipe esmeraldina. Em 2010, ele foi negociado com o São Paulo Futebol Clube, onde encerrou a carreira, no ano seguinte.
Depois de pendurar as botas, o atacante voltou a trabalhar no Internacional - primeiro como dirigente, depois sendo treinador. Nas duas funções, contudo, ele não teve a mesma evidência.
Nos últimos meses, Fernandão começava uma nova carreira: a de comentarista. Ele participava de transmissões da cadeia de televisão SporTV e seria uma das novidades do canal na transmissão da Copa do Mundo.
Importante: Este texto, adaptado, foi recolhido, com a devida vénia da ESPN, na internet.
Nota: Em 2008, quando estive no Brasil, mais concretamente no Rio Grande do Sul, tive a oportunidade de o ver jogar na partida com a Ulbra e obtive algumas das fotos que ilustram esta triste notícia. Expresso as mais sentidas condolências a seus familiares e amigos.

Sem comentários: