segunda-feira, 4 de maio de 2015

O FUTEBOL PELO MUNDO (EPISÓDIO 62)



Título:
Percurso Incompleto
Autoria:
Manuel Pedro Gomes
(Jogador internacional português)
Azinhaga dos alfinetes escola e lição
De treinador em construção
Comecei no Oriental no grande COL
Onde deixei a alma e a pele
Cépticos diziam que era uma loucura
Afinal foi linda a aventura
Formado na universidade da vida
Futebol área preferida
Na dicotomia entre a dor e o amor
Formei-me treinador
Salvo dez equipas de descer de divisão
A cinco dou promoção
Quatro anos de subidas sem entrave
Marítimo e Rio Ave
Académica de Coimbra tem mais encanto
União de Leiria um espanto
Para subir, já estava programada
As outras saíram do “nada”
Nestes tempos já andava muito adiantado
Hoje deixo tudo de lado
O futebol absorve-me quase na totalidade.
Respiro-o, inalo criatividade
Estudo, analiso, investigo, invento e crio
Do inédito não me desvio
Dado que irregularidade exibicional perdura
Do porquê ando à procura
Para mudar. Reflecti, ensaiei, pesquisei e criei
Eureka, descobri e sei
Que o futebol no futuro, será mais apaixonante
É o inventor que garante
Futebol minha vida que não me sai da memória
Jogo, és a minha história
O meu inovar frenético, corre-me nas veias
A minha mente são só ideias
Já fiz o mestrado e completei o doutoramento
Mas se não treinar rebento
A reprodução das primeiras imagens tem origem no exemplar 6 (2ª série) da colecção Ídolos do Desporto, de E. Carradinha, editado em 11 de Janeiro de 1964
A última foto, comigo, foi obtida no Estádio do Restelo, em 18 de Julho de 2014, quando Pedro Gomes, foi distinguido como Patrono da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, época 2014/2015!

1 comentário:

MANUEL PEDRO GOMES disse...

Muito bem estruturado.
Obrigado pela atenção Amigo Alberto Helder!