quinta-feira, 30 de agosto de 2018

BOLETIM 22 - AGOSTO 2018

 
BOLETIM Nº 22 – AGOSTO 2018

Bairro das Pedralvas, em Lisboa, 30 de Agosto de 2018

Exmº Senhor
Francisco Mota Torres
Junta de Freguesia de Benfica 

Boa noite!

No passado dia 22 respondeu V. Exª ao meu boletim de 30 de Julho, dando conta de que administrativamente está tudo tratado (será?), dando ênfase quanto à pintura da passadeira de peões, que disse assunto já ultrapassado, mas não é bem assim...

Na verdade, adianto que o avivar dos traços brancos na noite de13 de Agosto, foi um enorme passo para que, a partir daquele momento, a mente dos automobilistas infratores se enchesse de clarividência e, por tal motivo, deixaram, por agora, de estacionar em lugar que lhes tira pontos na carta de condução, mas ainda falta uma faixa, conforme a imagem demonstra, para que o trabalho fique completo, sem reclamações.

Isto porque a rua Ary dos Santos tem dois sentidos e é importante avisar quem conduz viaturas que ali é um espaço reservado para as pessoas (novos, idosos e deficientes) atravessarem a rua em segurança, com tranquilidade e em sossego, já que a sinalização vertical tarda a aparecer (será que virá?).

Recordo que esta informação para V. Exª, que reporto de importante, já se arrasta há largos meses e continuará até que os assuntos estejam totalmente resolvidos, beneficiando os moradores que continuam a aguardar por melhores dias, uma vez que sentem e bem, o slogan propagandeado pela autarquia

“a nossa obra são as pessoas…”.

E o que continua mal, é o que se sabe há muito, muito tempo…

- Impedir o estacionamento na mencionada e única passagem de peões da rua Ary dos Santos, com uma pequena obra, ou seja, acrescentar o passeio, como o fizeram na rua Maria Lamas.  

- Pintar a totalidade da referida passagem de peões.

- Colocar sinalização vertical, para avisar os incautos de que há que respeitar as pessoas que a usam, especialmente os utentes do Lar dos Cidadãos Deficientes, mesmo ali ao pé.

- Tapar buraco feito pela rataria.

- Limpeza da placa toponímica, pelo aspeto nojento que exibe.

- Ainda na Ary dos Santos, no final da rua, colocar sinalização que avise não ter saída, o que obriga a que os condutores de veículos, incluindo os pesados que não têm como fazer inversão de marcha, percorram cerca de 200 metros e optem em seguir em frente, em sentido contrário, na Maria Lamas. Um mimo o que se vê a todo o momento… Mas um perigo para todos, mais ainda para as dezenas e dezenas de crianças que frequentam o Externato! 

- Quando chove, a sargeta defronte à extinta dependência do Montepio, onde está uma passagem de peões, continua a expelir as águas pluviais que deveria recolher.

- Limpeza das ervas daninhas vulgo “Matagal” existente à volta do prédio nº 1, da Ary dos Santos.

- Limpeza das sargetas em toda a zona das ruas Maria Lamas e Ary dos Santos, todas elas atulhadas de lixo.

Até daqui a um mês.

Saudações.

Alberto Helder  

 

 

 

Sem comentários: