quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O CEMITÉRIO DE BENFICA ESTÁ EM OBRAS, MAS…

Perante a degradação das paredes que fazem parte do perímetro desta necrópole, situação que tem vindo a piorar dia-a-dia, é natural que as obras de beneficiação (iniciadas há um mês), venham melhorar as estruturas para que fique tudo em excelentes condições e que dê dignidade a um local que merece todo o cuidado e respeito.


O que já não está bem é o fato do muro frontispício (visto por milhares de transeuntes), esteja impecavelmente pintado, em tons de amarelo, como se pode ver nas imagens, e nas traseiras (onde, praticamente, ninguém passa por lá…), nem um pingo de tinta, o que considero um enorme disparate, uma aberração sem qualificação…


Por tal motivo, entendo colocar as seguintes questões:


1.Faltou a tinta para acabar o trabalho iniciado já lá vai um mês?


2.Ou há tinta, mas ainda não houve vontade para continuar a pôr todos os muros do Cemitério como se deseja, isto é, limpos e apresentáveis?


3.Ou, pior ainda, já que consta – o que não acredito - que todo o espaço das traseiras do Cemitério de Benfica pertence ao Município da Amadora, logo, dizem, que será esta entidade a responsável pela obra, que não se sabe quando arrancará, ou se se concretizará. Será?


Quem poderá responder a esta incrível trapalhada das pinturas do Cemitério de Benfica?


Espero, isso sim, que a decisão (acertada) dos responsáveis desta conjuntura seja assumida tão breve quanto possível, repondo o que está em falta, quer sejam de Lisboa ou, se for o caso, da Amadora…  
 


 

Sem comentários: