sábado, 12 de outubro de 2019

JÁ LÁ VÃO 50 ANOS!

Hoje, as Companhias de Polícia Militar 1752 e 1753, que cumpriram a sua grata e honrosa missão na então província ultramarina de Moçambique, mobilizadas durante 802 dias, de 3 de agosto de 1967 a 12 de outubro de 1969, comemoraram precisamente o cinquentenário do regresso à sua terra natal!

Este encontro juntou mais de 130 convivas, entre lanceiros, familiares e amigos, no Regimento de Lanceiros 2, na Amadora, onde decorreu a cerimónia protocolar militar junto do Memorial e se escutou os nomes de todos aqueles que já partiram e deixaram imensas saudades, seguindo-se o descerramento de placa alusiva è efeméride, a celebração de missa, na capela do quartel e, por fim, a visita ao núcleo museológico, muito apreciada pelo seu simbolismo.

Já no restaurante, perto de Lisboa, viu-se o entusiasmo e a solidariedade existentes entre os elementos das duas CPM, numa irmandade que se destaca pelo companheirismo, amizade e respeito.

Foi, para mim, um privilégio ter respondido ao honroso convite pois senti-me muito bem, conheci novos camaradas de armas e, para mais, encontrei um amigo de longa data, que saudei efusivamente, o Dr. Domingos Gomes (Alferes na CPM 1753), o qual, como Presidente da Associação dos Médicos do Futebol tinha intervenções de excelência nas assembleias gerais da FPF, quando por lá andávamos.

Por fim, agradeço profundamente, as deferências que fui distinguido pelos amigos e camaradas Alexandre Pinho e José Sousa.

Bem hajam!

1 comentário:

Anónimo disse...

Há aniversários que permitem o reencontro de amigos, e camaradas com quem se partilharam vivências de que nos orgulhamos e pretendemos manter, apesar de distância geográfica ou temporal. É também a oportunidade de concretizar "venham mais cinco". É sempre bem-vindo. Gratos pela sua presença.José Sousa