quarta-feira, 30 de outubro de 2019

BOLETIM 36 - OUTUBRO DE 2019

Bairro das Pedralvas, 30 de outubro de 2019
 
Exmº Senhor
Francisco Mota Torres
Junta de Freguesia de Benfica

Boa tarde!

Volto a referir que a degradação, o esquecimento, o desleixo continuam por parte das entidades que devem cuidar da qualidade de vida que os moradores desta zona remota do Bairro das Pedralvas tanto aspiram!

Já sabe V. Exª que existem novos episódios, para além dos que aqui são denunciados há meses, mas nem uns nem outros se verificou qualquer mexida, que os solucionasse!

RATARIA – É eloquente a imagem que se vê, pois, rataria em plena luz do dia, aqui, na zona remota das Pedralvas, é “mato” … Ver mais em: http://albertohelder.blogspot.com/2019/09/rataria.html.

CANDEEIROS – Será que os moradores vão receber informação quanto às valências dos novos candeeiros inteligentes que substituíram os outros novos que foram colocados há pouco tempo? E quando é que serão ligados?

BURACOS NA MARIA LAMAS – É evidente que, como não foram reparados, estão bem maiores e proliferaram. Não ligar à segurança dos cidadãos não deve sem imagem de marca de ninguém!

MATAGAL – À volta do prédio nº 1, da rua Ary dos Santos, continua a crescer sem lhe ser dada a devida atenção pelos serviços que têm essa responsabilidade!

Onde mora a qualidade de vida que tanto aspiramos?

Enfim, coisas sérias a serem tratadas, parece-me, como se brincadeira se tratasse…

O resto das anomalias desta zona remota continua, desde o primeiro dia, na mesma.

Mais uma vez volto a dar conta a V. Exª de que tudo o que é para arranjar (ou melhorar) continua na mesma.

Tudo o resto mantém-se, sem uma pontinha de evolução o que é uma tremenda injustiça para quem quer viver com qualidade de vida e nem com estas pertinentes informações lá chega.

Até quando?

Contudo, há que aceitar a esperança transmitida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina Maciel Almeida Correia, na sua comunicação de 13 de fevereiro de 2019, através da Chefe de Gabinete, Drª  Fátima Madureira, onde diz “Encarrega-me o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, de acusar a receção do e-mail de V. Exa. relativamente ao assunto em epígrafe e agradecer a chamada de atenção, e informar que os problemas descritos serão tidos em consideração em futuras intervenções no Bairro das Pedralvas”.

Continuamos, sem desfalecimentos ou quebra de capacidade, a lamentar que as questões apresentadas e ainda por resolver sejam por nós moradores nesta zona remota do Bairro das Pedralvas entendidas como desprezo, desinteresse, indiferença assustadora da junta de Benfica para com os fregueses.

Portanto, ainda existe da vossa parte a mesma lentidão/imobilização, o que, lamentavelmente, não é aceitável.

V. Exª, querendo, pode fazer melhor, atendendo às pertinentes observações, todas elas expressas na lista que à frente dou destaque.

Magoa-nos muito a vossa incapacidade, complacência e falta de dinamismo para solucionar as questões que lhes vão sendo apresentadas há meses, com cordialidade e sentido de responsabilidade…

Contudo, a questão da passadeira de peões da rua Ary dos Santos, pese embora a pintura feita a 13 de agosto de 2018 desse um ar de rigor e exigência para os infratores, mas, na verdade e como a imagem comprova, continuam a prevaricar, sentindo-se como em casa, isto é, a impunidade que os privilegia é aceite como uma coisa maravilhosa, logo a continuidade no abuso de estacionamento naquele espaço é um convite a continuar na maior…

Nas imensas imagens que temos divulgado, constata-se o desplante dos infratores que estacionam na passadeira como se fosse o seu parque de estacionamento privativo…

Com uma pequena obra o assunto é resolvido de vez e para sempre!

Lembro que a vossa propaganda continua ativa e acérrima, expressando que

“a nossa obra são as pessoas…”.

Mas, uma coisa é o que se diz, outra é o que se faz…

Eis a lista com os problemas que continuam a afetar a comunidade desta zona remota do Bairro das Pedralvas:

- Como a imagem certifica, impedir o estacionamento na mencionada e única passagem de peões da rua Ary dos Santos, com uma pequena obra, ou seja, acrescentar o passeio, como o fizeram na rua Maria Lamas. 

- Pintar a totalidade da referida passagem de peões.

- Tapar 2 enormes buracos feitos pela rataria, agora no relvado existente na frontaria entre o Lar de Cidadãos Deficientes e o prédio da Ary dos Santos nº 1.

- Limpeza da placa toponímica, pelo aspeto nojento que exibe (Imagem 5).

- Quando chove, a sarjeta defronte à extinta dependência do Montepio, onde está uma passagem de peões, continua a expelir as águas pluviais que deveria recolher.

- Limpeza das sarjetas em toda a zona das ruas Maria Lamas e Ary dos Santos, todas elas atulhadas de lixo.

Quanto à pintura da totalidade da passeira de peões da Ary dos Santos, direi que o trabalho ficou incompleto. A rua tem dois sentidos!

Será que ninguém tem a sensibilidade para estas eloquentes evidências?

Até daqui a um mês.

Saudações.

Alberto Helder

Sem comentários: