terça-feira, 27 de julho de 2021

RECORDAR É VIVER...

Comemora-se hoje, dia 27, sessenta e três anos que se realizou o maior acontecimento desportivo do pessoal da firma Rodrigues & Rodrigues, numa jornada fantástica, deslumbrante e sensacional que teve a localidade de Vodra, perto da cidade de Seia (Distrito da Guarda), como palco!

Nunca a nossa firma, nos seus mais de cem anos de existência, teve igual evento!

Tal facto deveu-se à equipa de futebol do Rodrigues & Rodrigues no dia 27 de julho de 1958, ter inaugurado o campo desportivo da grande empresa Vodratex, nossa fornecedora de tecidos, que veio a redundar num espetacular êxito, admirável e grandioso para as nossas cores e logo com uma vitória por 7-3!

Divulgo, pela primeira vez, esta minha foto, como interveniente direto e com 16 anos de idade, mas muito orgulhoso da medalha que, em 1958, me foi atribuída a qual, ainda hoje, a conservo carinhosamente.

Para ver informação mais pormenorizada sobre tamanha epopeia, vale a pena aceder a: http://albertohelder.blogspot.com/2007/11/apontamentos-sobre-minha-actividade.html

Guardo na memória a expressão da minha querida mãe, a senhora Dª Ester, quando lhe entreguei o prémio de termos ganho o jogo, nada mais, nada menos, do que 500$00 que o Comendador Augusto Rodrigues entregou a cada jogador efetivo: Assaltaste algum banco?

Hoje mesmo vou contatar e cumprimentar um dos briosos adversários daquele desafio (o meu bom amigo José Madeira Ré), e dar-lhe conta desta inesquecível recordação, sem igual!

Estive ao serviço dos Estabelecimentos Rodrigues & Rodrigues, de 1956 a 1987, ou seja, trinta e um anos e meio.

Ai que saudades, ai, ai…

Sem comentários: