domingo, 14 de agosto de 2011

CART 840 - NOVO ENCONTRO

Os militares que estiveram nas mais belas e encantadoras ilhas africanas e que serviram na Companhia de Artilharia 840, suas esposas, familiares e amigos reuniram-se pela 13ª vez, em 21 de Maio de 2011 e desta feita em Macinhata do Vouga (Aveiro), no tradicional convívio anual.
Após os primeiros e efusivos cumprimentos de gente que, pelo menos, já não se via há cerca de um ano, visitou-se o Museu Ferroviário. Pouco depois da foto de família, ora com elas, ora com eles, rumou-se ao cemitério local onde se prestou sentida homenagem a um companheiro de armas que morreu em África, ao serviço de Portugal. No caminho para o almoço, em Águeda, ainda houve tempo e paciência para dar uma olhadela à Estação Arqueológica do Cabeço do Vouga.
Estiveram para cima de cem convivas neste evento que correu esplendidamente, com alegria, convivência, fraternidade e, acima de tudo, sã camaradagem como nos tempos de então… Aguarda-se o próximo compromisso com a habitual esperança de que estejam sempre os mesmos, o que seria excelente…

1 comentário:

PILAO2511966 disse...

Caro Alberto Helder

Votos de saúde para si e seus.

Estando integrado num grupo de trabalho que tenta compilar os Fuiões e Distintivos de unidades do antigo Ultramar.
Assim peço-lhe o favor de me enviar uma foto digitalizada do vosso Guião, que aliás aparece nas fotos dos almoços, e se possivel outra do Distintivo de braço se usaram.

Atenciosamente, sou Carlos Coutinho

PS meu email: ccbitton@gmail.com