Vítor Manuel da Silva Peralta, amigo de longa data, faleceu ontem, dia 15, no Hospital de Cascais, onde estava internado. O funeral realiza-se hoje, 5ª feira, às 14H00, da Igreja Matriz do Algueirão para o cemitério local. A missa de corpo presente será celebrada às 13H30. Estivemos em São Tomé e Príncipe a cumprir serviço militar obrigatório nos anos sessenta (conjuntamente com Joaquim Xavier da Silva) e, desde sempre, cultivámos uma forte e envolvente ligação pessoal, pelo que por lá passámos, e, também, na última vintena de anos, nas funções que exercíamos nas respectivas entidades desportivas (APAF, AFL e FPF), que agora, com tristeza, lamento e saudade se desfaz (os três amigos na última foto). Vítor Peralta nasceu em Lisboa, a 10 de Agosto de 1942, e teve uma vida de mais de quarenta anos ligada ao desporto-rei, dividida entre três instituições: Operário Futebol Clube de Lisboa, Associação de Futebol de Lisboa e Federação Portuguesa de Futebol.
http://albertohelder.blogspot.com/2007/08/trs-amigos-trs-dirigentes.html
Na centenária e popular agremiação lisboeta esteve durante 21 anos, tendo passado pelos cargos de Vogal, Secretário da Assembleia-Geral do clube e Vice-Presidente da Direcção.
Na época 1980/81, iniciou a sua longa colaboração com a Associação de Futebol de Lisboa, desempenhando, até à temporada 1990/91, as funções de Vogal da Direcção. Durante este período foi um dos responsáveis pela extinção do Futebol de Salão naquela Associação Distrital, criando, em seu lugar, a secção de Futebol de Cinco. Mais tarde, foi preponderante no processo de adesão da Federação Portuguesa de Futsal na FPF, o qual ficou concluído, com a assinatura do Protocolo em 1997. Em 1992 foi eleito Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem da AFL, cargo no qual se manteve até 1995 e que, na época 1992/93, acumulou com o de Secretário da Assembleia-Geral do Operário. Depois de ter voltado a exercer as funções de Vogal da Direcção da AFL (1995/96 a 1999/2000), Vítor Peralta foi, entre 2000 e 2003 Vice-Presidente daquela Associação. A sua relação de colaboração efectiva com a FPF iniciou-se em 2002, como Director, embora já antes tenha sido Vogal suplente do Conselho de Disciplina. Vítor Peralta foi o Director da Federação responsável pela área do Futsal, embora acompanhasse de perto todas as selecções juvenis. Expresso as mais sentidas condolências aos seus familiares, especialmente à viúva, Dª Odete, à filha, Dª Lurdes e à neta, Menina Marisa. Ver mais em:http://albertohelder.blogspot.com/2007/08/trs-amigos-trs-dirigentes.html
Sem comentários:
Enviar um comentário