Estivemos em São Tomé e Príncipe a cumprir serviço militar obrigatório nos anos sessenta (conjuntamente com Joaquim Xavier da Silva) e, desde sempre, cultivámos uma forte e envolvente ligação pessoal, pelo que por lá passámos, e, também, na última vintena de anos, nas funções que exercíamos nas respectivas entidades desportivas (APAF, AFL e FPF), que agora, com tristeza, lamento e saudade se desfaz (os três amigos na última foto).
Vítor Peralta nasceu em Lisboa, a 10 de Agosto de 1942, e teve uma vida de mais de quarenta anos ligada ao desporto-rei, dividida entre três instituições: Operário Futebol Clube de Lisboa, Associação de Futebol de Lisboa e Federação Portuguesa de Futebol.Na centenária e popular agremiação lisboeta esteve durante 21 anos, tendo passado pelos cargos de Vogal, Secretário da Assembleia-Geral do clube e Vice-Presidente da Direcção.

Na época 1980/81, iniciou a sua longa colaboração com a Associação de Futebol de Lisboa, desempenhando, até à temporada 1990/91, as funções de Vogal da Direcção. Durante este período foi um dos responsáveis pela extinção do Futebol de Salão naquela Associação Distrital, criando, em seu lugar, a secção de Futebol de Cinco. Mais tarde, foi preponderante no processo de adesão da Federação Portuguesa de Futsal na FPF, o qual ficou concluído, com a assinatura do Protocolo em 1997.
Expresso as mais sentidas condolências aos seus familiares, especialmente à viúva, Dª Odete, à filha, Dª Lurdes e à neta, Menina Marisa.
Ver mais em:http://albertohelder.blogspot.com/2007/08/trs-amigos-trs-dirigentes.html
Sem comentários:
Enviar um comentário