quarta-feira, 30 de julho de 2014

DÁRCIO PEREIRA, ILUSTRE AMIGO BRASILEIRO, FALECEU



Companheiros da mesma luta ele no Brasil e eu em Portugal, encontrávamo-nos frequentemente nos Congressos da ANAF e sempre o admirei pela sua lisura, trato e carácter! Grande perda para a arbitragem brasileira!
O meu ilustre Amigo Sérgio Corrêa da Silva, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF-Confederação Brasileira de Futebol, expressa assim o sentimento colectivo por este infausto acontecimento.
“Lamento profundamente o passamento do estimado Dárcio Pereira, empresário, ex-árbitro de futebol da CBF e Paulista, casado, 70 anos, fundador do SAFESP-Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, integrou a primeira administração provisória (Presidente José Astolphi) como sub-tesoureiro, para o período de 9 de abril a 4 de dezembro de 1981.
Eleito para a segunda administração, de 4 de dezembro de 1981 a 13 de dezembro de 1984 (administração de José de Assis Aragão). Retornou na nona administração (gestão de Sérgio Corrêa da Silva), como vice-presidente, de 10 fevereiro de 2003 a 9 de abril de 2007, para um ano depois, assumir a presidência, ali permanecendo até 9 de abril de 2011.
Na actual administração, a 12ª, (regência de Arthur Alves Júnior), retornou a função de vice-presidente.
Lamento profundamente o passamento do companheiro, pessoa de fino trato e extremamente zeloso de suas atribuições.
Tive o prazer de tê-lo como vice-presidente e ter sido ele um sucessor respeitoso e dedicado à entidade.
Que a família saiba que, no nosso ambiente de trabalho, o mesmo cumpriu sua missão da forma desejada, agregando e somando forças, sem interesses de ordem pessoal, muito pelo contrário.
Ele leva um pouco de nós, enquanto, levaremos muito do que ele deixou como legado.”
Associo-me a todas as manifestações de pesar e dor porque passam os seus familiares, amigos e colegas de percurso. 

Sem comentários: