sexta-feira, 30 de novembro de 2018

BOLETIM Nº 25 – NOVEMBRO 2018


 
Exmº Senhor
Francisco Mota Torres
Junta de Freguesia de Benfica 

Boa tarde!

Voltamos à vaca fria. Pela razão que está do lado dos moradores desta zona remota do Bairro das Pedralvas, que não veem os seus problemas resolvidos e pela incompetência e desleixo das autoridades autárquicas que não se interessam pelo bem-estar dos fregueses desta zona de Benfica!

Lamenta-se veementemente tal atitude, principalmente pelo imenso tempo que vai passando e procedimentos: zero, bem pelo contrário, sempre de forma desastrosa e indiferente.

Decorreram 30 dias do último boletim e volto a afirmar que nada, mesmo nada, foi mexido.

Dizem, daí, que está tudo a andar. Dizemos nós: aonde, como, quando?

Portanto, ainda existe da vossa parte a mesma lentidão/imobilização, o que, lamentavelmente, não é aceitável.

Vocês, querendo, podem fazer melhor, atendendo às pertinentes observações feitas com nexo, sentido e responsabilidade, todas elas expressas na lista que à frente dou destaque.

Contudo, a questão da passadeira de peões da rua Ary dos Santos, pese embora a pintura feita a 13 de agosto desse um ar de rigor e exigência para os infratores, mas, na verdade, continuam a prevaricar, sentindo-se como em casa, isto é, a impunidade que os privilegia é aceite como uma coisa maravilhosa, logo a continuidade no abuso de estacionamento naquele espaço é um convite a continuar na maior…

E o que mais magoa os moradores é a vossa complacência…

Veja-se a imagem, onde justifico o que digo, para mais quando é mais uma das imensas viaturas que estacionam em cima da passadeira (exemplo mais do suficiente para o que afirmo!), bastando uma pequena obra para acabar com esta situação que propicia conflitos e aborrecimentos desnecessários, dotando o acrescento do passeio, como foi feito na rua Maria Lamas, onde o suplício acabou para os utentes, pois já se passa com tranquilidade e segurança.

Lembro que a vossa propaganda continua ativa e acérrima, expressando que

“a nossa obra são as pessoas…”.

Mas, uma coisa é o que se diz, outra é o que se faz…

Eis os problemas que continuam a afetar a comunidade desta zona remota do Bairro das Pedralvas:

- Impedir o estacionamento na mencionada e única passagem de peões da rua Ary dos Santos, com uma pequena obra, ou seja, acrescentar o passeio, como o fizeram na rua Maria Lamas.  

- Pintar a totalidade da referida passagem de peões.

- Colocar sinalização vertical, para avisar os incautos de que há que respeitar as pessoas que a usam, especialmente os utentes do Lar dos Cidadãos Deficientes, mesmo ali ao pé.

- Tapar buraco feito pela rataria.

- Limpeza da placa toponímica, pelo aspeto nojento que exibe.

- Ainda na Ary dos Santos, no final da rua, colocar sinalização que avise não ter saída, o que obriga a que os condutores de veículos, incluindo os pesados que não têm como fazer inversão de marcha, percorram cerca de 200 metros e optem em seguir em frente, em sentido contrário, na Maria Lamas. Um mimo o que se vê a todo o momento… Mas um perigo para todos, mais ainda para as dezenas e dezenas de crianças que frequentam o Externato! 

- Quando chove, a sargeta defronte à extinta dependência do Montepio, onde está uma passagem de peões, continua a expelir as águas pluviais que deveria recolher.

- Limpeza das ervas daninhas vulgo “Matagal” existente à volta do prédio nº 1, da Ary dos Santos.

- Limpeza das sargetas em toda a zona das ruas Maria Lamas e Ary dos Santos, todas elas atulhadas de lixo.

Até daqui a um mês.

Saudações.

Alberto Helder

Sem comentários: