segunda-feira, 10 de setembro de 2007

UNIÃO DE TIRES - FUTEBOL BENFICA (RETROSPECTIVA-I)

Começo hoje a recordar o que foi o meu tributo às pessoas que me ajudaram a formar como homem e desportista, assistindo a jogos dos campeonatos mais importantes das 22 Associações Distritais, filiadas na Federação Portuguesa de Futebol. Podendo considerar-se uma verdadeira volta a Portugal (continental e insular), aqui ficam alguns dados estatísticos. A saber:

Duração: de 10 de Setembro de 2006 até 14 de Janeiro de 2007.
Quilómetros percorridos: 20.621, sendo 8.861, nas deslocações no Continente e 11.760 para ir às Regiões Autónomas.
Tempo despendido: 351 horas.
Capital próprio investido: Mais de € 3.200,00 (três mil e duzentos euros).

Resultado final: Foi um gozo enorme, pelos muitos Amigos que visitei, pela Amizade, pelo Convívio, pela Alegria, por tudo…. Valeu bem a pena. A todos o meu reconhecimento. Bem-hajam!

Depois do dever cumprido nesta que foi a primeira iniciativa, resolvi prestar, também, a minha homenagem aos Amigos estrangeiros que falam a língua portuguesa, visitando os seus países e onde assistirei aos jogos das suas selecções principais. De Angola, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, já estive, em 2007, nas duas primeiras nações. Só faltam 5!... Como a minha médica de família diz que vou viver pelo menos até aos 150 anos, tenho tempo… É que já estou a pensar, depois de realizar este programa, avançar com o projecto de ir ver as selecções de todos os países da Europa, em sua casa, que, neste momento, são só 52…

Agora, o primeiro jogo, realizado no Distrito de Lisboa:

DIA 10 DE SETEMBRO DE 2006 (DOMINGO)
DIVISÃO DE HONRA – 2ª JORNADA
UNIÃO DESPORTIVA E RECREATIVA DE TIRES-CLUBE FUTEBOL BENFICA

Resultado final: 0-0

Equipa de arbitragem: Martinho Luís Félix Rodrigues (Árbitro) e Frederico Gomes Lourenço e Hugo António Lopes Nobre (Árbitros Assistentes), do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa.

Sem comentários: