terça-feira, 20 de novembro de 2007

MANUEL BARREIRO DA SILVA


Este meu MESTRE faleceu há um ano, e deixou muita saudade.

Exageradamente puro e simples, pedagogo e simpático, foi um bem que me apareceu nos meus primeiros tempos na arbitragem. Como iniciei-me na FNAT (Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho), hoje INATEL (Instituto Nacional para Aproveitamento dos Tempos Livres), organismo que superintende no desporto dos trabalhadores, tive a honra de o ter como chefe de equipa onde aprendi o que sei, face aos seus conselhos pertinentes, sabedores e eficazes. Para mim foi uma referência agradável. E, todas as vezes que nos encontrávamos, dizia-lhe sempre: Estou-lhe agradecido por tudo o que de bom me ensinou, o melhor que a arbitragem tem!

Na parte final da sua vida ainda teve a sorte de lhe sair um prémio chorudo nas apostas mútuas oficiais.

Barreiro da Silva nasceu em 26 de Agosto de 1923 e faleceu em 18 de Novembro de 2006. Pertenceu aos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Futebol.

Foto obtida em 27 de Fevereiro de 1972 (domingo), em Lisboa no Estádio 1º de Maio. Manuel Barreiro da Silva está no lado esquerdo, com 49 anos de idade, logo a seguir eu (com 29 aninhos… ai que saudades, ai, ai…). O colega da direita, Amílcar Luís Vidal Gil, também fez parte da nossa equipa durante muitos anos.

NOTA: A partir de agora volta à normalidade a inclusão das notícias diárias. Registe-se que estou a preparar uma reportagem da minha visita à Guiné-Bissau que será divulgada tão depressa quanto possível.

Sem comentários: