DIA 26
No sábado, desloquei-me ao ringue da Junta de Freguesia de Benfica, baptizado de Antón
io Livramento, sito na avenida Gomes Pereira, onde assisti ao encontro de futsal, 24ª
jornada, entre as equipas de juniores do Grupo Desportivo Calhariz de Benfica (fundado em 1.7.1935) e o Falagueira Atlético Clube, tendo este ganho por 5-3. Antes deste jogo, a classificação de ambos era a seguinte: Calhariz, 17 pontos conseguidos em 23 jogos, 4 vitórias, 5 empates, 14 derrotas. Marcou 72 golos e sofreu 105.
Falagueira, 44 pontos, em 22 jogos, 14 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Marcou 86 golos e sofreu 62.
Falagueira, 44 pontos, em 22 jogos, 14 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Marcou 86 golos e sofreu 62.
Quem dirigiu a partida foi o Hernâni Jesus Fernandes.
Quanta recordação me deu ao voltar a um local onde aprendi a jogar hóquei em patins (nas escolas do Benfica) e tendo sido contemporâneo do patrono do recinto, o maior mago que até hoje vi nesta maravilhosa modalidade…
DIA 27
-Saudação-
Na tarde de domingo, fui até ao Estádio Francisco Lázaro e presenciei o encontro entre o Clube Futebol Benfica (fundado em 21.4.1916) e o Sporting Clube de Lourel (f. 11.10.1920), cujo resultado final foi de 1-0 a favor dos visitados.

Eis a classificação das equipas até à jornada anterior, a 28ª:Fófó (como carinhosamente é reconhecido o popular clube de Benfica), 3º lugar com 52 pontos, resultante de 14 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Marcou 44 golos e sofreu 21.
Lourel, 14º lugar com 9 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. Sofreu 40 golos e marcou 29. 34 pontos.
A equipa de arbitragem: Jorge Filipe Alexandre Marques (Árbitro), Luís Filipe Duarte Brás e Graciano Manuel Marques Gomes.
Neste Estádio encontrei uma “montanha” de gente amiga dos quais destaco, para além dos elementos da equipa de arbitragem, o ex-Presidente do Conselho de Arbitragem de Lisboa, Emílio Fernandes, o Presidente do Futebol Benfica, Domingos Estanislau e o director Climério Ferreira (também ex-Árbitro), José Pires Alves e Luís Filipe Ferreira, antigos colegas da arbitragem, Pedro Garcia, Árbitro Assistente da Liga, os antigos jogadores internacionais Artur Correia (o Russo) e Augusto Matine.
3 comentários:
É bom ver o Amigo de longa data Alberto Helder um defensor da imparcialidade e justiça.
Continua em quanto podes, não desistas, fazes falta ao Desporto, e aos agentes desportivos, pela maneira com sempre estivestes e estas no Desporto.
Gostei da tua presença no Colóquio.
Um Abraço
Climerio Ferreira
Foi bom voltar a ve-lo.
As fotos estamos muito boas.
Um Abraço
Parabens pelo blog
Luis Brás
Participei no Jogo Calhariz Benfica vs Falagueira pela equipa da FAC. Achei a arbitragem normal, mas o campo nota-se mesmo que era de hoquey patins.
Enviar um comentário