terça-feira, 21 de outubro de 2008

INSÓLITO EM LISBOA, SERÁ?

Ao descer a Calçada do Grilo (ali para os lados de Xabregas), vi no seu lado esquerdo, um prédio com a fachada pintada de amarelo e branco que me causou alguma surpresa, já que não são cores tradicionais em Lisboa. Mas espanto maior foi quando virei à esquerda, para a Rua do Grilo, e ao acompanhar o mesmo prédio, vi que estava ali uma situação um tanto ou quanto caricata, conforme se pode confirmar na reportagem fotográfica… Para rir ou talvez não, digo eu… Dum lado tudo arranjadinho, do outro é o que se vê. Mas que coisa esquisita! Ai, Lisboa, Lisboa, que tão mal te tratam… Ele há cada coisa mais incrível… Na casa está actualmente a sede do Agrupamento 760-Beato do Corpo Nacional dos Escuteiros, mas disseram-me que pertence ao Patriarcado de Lisboa e que foi habitada pelo Padre da paróquia que faleceu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esclarecimento: Por falta de verbas a obra foi dividida em várias fases, o resto do edificio será também pintado quando foram arranjadas a verbas suficientes. Abraço

Anónimo disse...

ASSIM ANDA O NOSSO PAÍS....A VIVER DE FACHADAS!

Anónimo disse...

Se passar já agora verá que ambos os lados estão arranjados, foi tudo arranjado de novo.

O problema com este edíficio que realmente pertence à Igreja do Beato está relacionado com um projecto apresentado na CML aproximadamente à 15 anos e que até hoje naõ mereceu sequer a atenção da autarquia,daí que a pouco e pouco quem lá está vá com os seus parcos meios arranjando.

É este o país que infelizmente temos!

amitaf