sábado, 2 de maio de 2009

CARLOS ARSÉNIO – FINALMENTE A APAF PRESTA-LHE TRIBUTO!

Na Assembleia-geral extraordinária realizada em 17 de Abril de 2009 foi votada e aprovada a proposta da atribuição do título de Sócio Honorário ao jornalista desportivo Carlos Matias Arsénio (na foto).

Mais vale tarde do que nunca, lá diz o velho ditado popular! E é o que aconteceu, já que este tributo vem sendo falado há perto de 25 anos (!?), pois Mário Real, num seu artigo publicado em O Árbitro (edição 28, de Agosto/Setembro de 1984) já se referia que: os conceituados periodistas Cruz dos Santos (jornal A Bola) e Carlos Arsénio (jornal Record) deveriam merecer da parte dos Árbitros as devidas honrarias por tão nobremente defenderem a arbitragem e os seus agentes.

Acontece que Cruz dos Santos recebeu aquele título da Assembleia-geral da entidade em 13 de Março de 1998, mas Carlos Arsénio ficou esquecido…

Sozinho tomei a iniciativa de promover a recolha de assinaturas de Norte a Sul, o que fiz entre Março a Agosto de 2008, arregimentando 238 subscritores, superando o mínimo necessário, que é de 50, segundo os Estatutos.

O assunto na Assembleia da APAF mereceu a intervenção de poucos associados, que questionaram a razão de ser da atribuição, tendo sido esclarecidos. A votação foi a seguinte: 15 votos a favor, 3 abstenções e um contra.

Como nota negativa, resta acrescentar que a proposta oficial não esteve na Mesa, por mero lapso dos serviços, segundo informação oficial. Tive de fornecer ao Presidente da Assembleia cópias dos meus documentos para que o assunto fosse analisado, discutido e votado! Em 30 anos de APAF nunca tal tinha acontecido… E se eu não estivesse presente, como aconteceu no ano passado quando se realizou a Assembleia no dia que ia a caminho do Brasil para participar no XXVII Congresso da ANAF-Associação Nacional dos Árbitros de Futebol? Como seria? Enfim, ainda acontecem coisas destas no século XXI!

1 comentário:

Ana Cristina Arsenio disse...

Quero agradecer ao Sr.Alberto Helder a sua insistência para que o Sr.Carlos Arsénio fosse sócio honorário da APAF pois tem sido ao longo dos anos um grande defensor dos mesmos, contra tudo e todos.Um abraço Ana Cristina