domingo, 1 de janeiro de 2012

PRÉMIOS MEL & FEL 2011

Neste primeiro dia de 2012 considerei distinguir aqueles que, no ano passado, se destacaram e que foram
OS MAIS:1. Ao Núcleo de Árbitros de Futebol Almada/Seixal, pelo constante, notável, profícuo e valioso trabalho desenvolvido em prol da arbitragem portuguesa desde quando foi fundado, isto há mais de 50 anos! 2. Ao Exmº Senhor João Manuel Sousa Bastos Sargento, Chefe de Secção e responsável administrativo do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa, pelo carácter, profissionalismo, disponibilidade, capacidade e desembaraço que sempre tem demonstrado a qualquer solicitação, o que vem acontecendo desde 1975. Já lá vão 36 anos… 3. Ao Programa Bola Branca, da Rádio Renascença, pela dinâmica e preciosa ajuda recebida sem a qual não seria possível apresentar em tempo útil a rubrica no blogue, “Liga Portuguesa-Crítica Avalia Árbitros”. OS MENOS:
1. Ao Exmº Senhor Carlos Alberto da Fonseca Esteves ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol por, finalmente, com a sua saída em 17.12.2011, a arbitragem portuguesa vê-se liberta de estagnação em que vivia, que tanto a incomodava aquém e além fronteiras. Agora vai ter o rumo certo e seguro quanto a desenvolvimento, saberes, acompanhamento e dinâmica, atributos importantes para a sempre desejada valorização dos seus agentes, principalmente nas vertentes do Futsal, na área Feminina e no Futebol de Praia.

2. À Exmª Direcção da Federação Portuguesa de Futebol dada a falta de manifesta sensibilidade em várias áreas (relacionamento com os PALOP, biblioteca do futebol, edição do livro das regras do jogo, etc.), mas a entrega dos diplomas outorgados em Assembleia-geral, por unanimidade e aclamação, aos antigos Árbitros José Luís Moreira Tavares e Henrique dos Santos Pereira e Silva, superou o inimaginável! O primeiro recebeu o documento passados 420 dias após a sua aprovação e, pasme-se, através de correio postal! A Henrique Silva foi a Associação de Futebol de Vila Real que lhe fez a entrega, 671 dias depois da atribuição. Palavras para quê…
Ver mais: http://albertohelder.blogspot.com/2011/03/federacao-portuguesa-de-futebol.html

Para ver as atribuições anteriores:

2008 - http://albertohelder.blogspot.com/2009/01/prmios-mel-fel.html
2009 - http://albertohelder.blogspot.com/2010/01/premios-mel-fel-2009.html
2010 - http://albertohelder.blogspot.com/2011/01/premios-mel-e-fel-2010.html

1 comentário:

José Alberto Neves disse...

Sempre na crista da onda, com palavras e comentários a propósito. Gosto de acompanhar o labor de quem se tem dado de corpo e alma a várias causas.
É por tudo o que tem feito na sua longa vida, que Alberto Hélder é um farol e exemplo para muita gente.
Obrigado amigo!