segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O SPORT SAUDADE E BENFICA COMEMOROU MAIS UM ANIVERSÁRIO!

No passado dia 5 de Outubro, aquando da celebração do 68º ano da fundação, a direcção realizou um encontro de futebol entre os nomes mais sonantes dos seus quadros. À chamada compareceram muitos ídolos de anos idos, como Rui Rodrigues, Artur Santos, José Augusto, Fernando Cruz, Palmeiro, Carlitos, Alfredo Franque, Libório, Amândio, Augusto Silva, Pereirinha, António Veloso, Joaquim Charouco, Prof. Rui Silva e muitos outros, mas mesmo muitos mais e até mais jovens… Maximino Afonso, responsável pela nomeação dos Árbitros, convocou os filiados António Marçal, Francisco Goulão e não se esqueceu de mim, o que muito me sensibilizou… Depois do desafio, disputado em velocidade apropriada, foi serviço um lanche, sem esquecer discurso alusivo e o indispensável bolo à efeméride com o respectivo acompanhamento vocal dedicado aos tradicionais parabéns ao aniversariante! Parabéns ao Sport Saudade e Benfica e a todos os que mantém a chama viva e imensa do Glorioso em todos os lugares do mundo!Ver: 2008


Ver: 2009



2 comentários:

Anónimo disse...

Coisas de destino, talvez...procurava eu alguma coisa sobre o meu sogro Maninho, banheiro da Praia da Mata durante tantos anos e homem que eu tanto admirava quando tenho a surpresa de encontrar esta mensagem no seu blog, engraçado é o facto de o meu marido comentar muitas vezes que o pai ia sentir muito orgulho no neto por este ser jogador da Nova Geração Benfica no Almada, como sabe a Praia da Mata tem tradição benfiquista,muitos jogos se faziam ali com pessoas do Benfica.Obrigada
Maria João de Almeida

JOAQUIM CHAROUCO disse...

Caro Alberto Helder
Não posso deixar de manifestar o meu contentamento, por poder apreciar este trabalho magnifico no seu blog em geral, mas especialmente nos espaços dedicados ao Saudade.
Como sabe o Saudade é a minha
"segunda vida" desportiva, tendo percorrido com ele em 26 anos consecutivos meio milhão de Klm, jogando mais de 600 jogos. A história do Saudade, passa ao lado da maioria dos benfiquistas, mas quando conhecem uns bocadinhos ficam de boca aberta e interessadissimos. O Saudade é indiscutivelmente, em termos de Mistica e de Glória, a equipa mais representativa do SLB. Por exemplo...eu, ou seja o Saudade inaugurou mais casas do Benfica do que o Presidente LFV. Ele não sabe, mas eu tenho as provas e não inauguramos mais porque ele chamou a si(erradamente, do meu ponto de vista), porque andou anos numa correria louca, sempre à pressa, por esses eventos tambem o popularizaram um pouco... Mas há mais.
ABRAÇO.