sábado, 10 de março de 2012

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE – VOLTEI ÀS ILHAS ENCANTADAS (6)

Continuando na quinta-feira, dia 10 de Novembro, fui até ao Centro de Estágio onde me encontrei com os magníficos atletas da selecção santomense e daí partimos para o almoço, para o Restaurante situado no Parque Popular (em obras) onde a Dª Iola todos trata com carinho e apreço.
Depois do almoço foi a vez de dialogar com as Árbitros e os Árbitros santomenses a quem, entre conselhos, ideias e sugestões, incentivei a trabalharem com afinco, determinação e responsabilidade para que o Comité de Arbitragem da CAF-Confederação Africana de Futebol possa apostar nos seus filiados lusófonos para as partidas onde envolvam regiões francófonas e anglófonas pois São Tomé é parte interessada, mas totalmente independente e isenta entre colossos africanos. Ajudaram-me nesta sessão Gastão Ferreira e Luís Carvalho, a quem agradeço a disponibilidade e o acompanhamento que me dispensaram.
Antes de jantar ainda fomos visitar no Espaço Cacau, a VI Bienal Internacional de Arte e Cultura, de São Tomé e Príncipe, com onde o seu mentor João Carlos Silva, para além de fazer questão de estar de alma e coração com a selecção, ainda a convidou para um jantar em sua homenagem, extensivo à minha pessoa, facto que me deixou sobremaneira sensibilizado. Por fim, ao final da noite, o Presidente Idalécio Pachire saudou os jogadores e a equipa técnica os quais, no dia seguinte, iriam representar São Tomé e Príncipe no retorno às competições internacionais, com o registo de oito anos de ausência, motivo bastante de orgulho e honra para todos eles (última foto).




































Sem comentários: