domingo, 30 de dezembro de 2018

BOLETIM 26 - DEZEMBRO 2018

 
 


Bairro das Pedralvas, em Lisboa, 30 de dezembro de 2018
 
Exmº Senhor
Francisco Mota Torres
Junta de Freguesia de Benfica
 
Bom dia e boas festas!
Esta é a última mensagem deste ano, logo mantém-se tudo na mesma, ou quase tudo, quanto às questões que, ao longo dos tempos se vem denunciando em prol do bem-estar e felicidade dos moradores desta zona remota do Bairro de Benfica.
Continuamos, sem desfalecimentos ou quebra de capacidade, a lamentar a vossa negativa atitude em não ligar ao que dizemos, o que vos coloca num patamar de desprezo, desinteresse, indiferença assustadora para com os fregueses.
Portanto, ainda existe da vossa parte a mesma lentidão/imobilização, o que, lamentavelmente, não é aceitável.
V. Exª, querendo, pode fazer melhor, atendendo às pertinentes observações, todas elas expressas na lista que à frente se dá destaque.
Magoa-nos muito a vossa incapacidade, complacência e falta de dinamismo para solucionar as questões que lhes vão sendo apresentadas com cordialidade e com excecional sentido de responsabilidade…
A velha questão da passadeira de peões da rua Ary dos Santos, pese embora a pintura feita a 13 de agosto próximo passado desse um ar de rigor e exigência para os infratores, mas, na verdade, continuam a prevaricar, sentindo-se como em casa, isto é, a impunidade que os privilegia é aceite como uma coisa maravilhosa, logo a continuidade no abuso de estacionamento naquele espaço é um convite a continuar na maior…
Lembro que a vossa propaganda continua ativa e acérrima, expressando que
“a nossa obra são as pessoas…”.
Mas, uma coisa é o que se diz, outra é o que se faz…
Eis a lista com os problemas que continuam a afetar a comunidade desta zona remota do Bairro das Pedralvas, com destaque para as atualizações, sublinhadas a amarelo:

- Impedir o estacionamento na mencionada e única passagem de peões da rua Ary dos Santos, com uma pequena obra, ou seja, acrescentar o passeio, como o fizeram na rua Maria Lamas.
 
- Pintar a totalidade da referida passagem de peões.


- Colocar sinalização vertical, para avisar os incautos de que há que respeitar as pessoas que a usam, especialmente os utentes do Lar dos Cidadãos Deficientes, mesmo ali ao pé.
- Tapar os agora 2 buracos feitos pela rataria.
- Limpeza da placa toponímica, pelo aspeto nojento que exibe.
- Ainda na Ary dos Santos, no final da rua, colocar sinalização que avise não ter saída, o que obriga a que os condutores de veículos, incluindo os pesados que não têm como fazer inversão de marcha, percorram cerca de 200 metros e optem em seguir em frente, em sentido contrário, na Maria Lamas. Um mimo o que se vê a todo o momento… Mas um perigo para todos, mais ainda para as dezenas e dezenas de crianças que frequentam o Externato!
- Quando chove, a sarjeta defronte à extinta dependência do Montepio, onde está uma passagem de peões, continua a expelir as águas pluviais que deveria recolher.
- Na limpeza das ervas daninhas, vulgo “Matagal” existente à volta do prédio nº 1, da Ary dos Santos, aconteceu intervenção há mais de duas semanas, mas, infelizmente levaram a maior parte do lixo, e deixaram dois montes do chamado residual para alguém apanhar, conforme as imagens certificam. Já lá vão quase 20 dias e o lixo continua por ser levado da entrada do prédio onde moram pessoas de bem, especialmente crianças. A proceder assim, bem parece que há gente que quer gozar connosco! Só pode…
- Limpeza das sarjetas em toda a zona das ruas Maria Lamas e Ary dos Santos, todas elas atulhadas de lixo.

Até daqui a um mês.
Saudações. 
Alberto Helder

Sem comentários: