

Iniciei o cumprimento de prestar o meu tributo a todos os Amigos que, lá longe, noutras paragens, perfilham a mesma língua, visitando Angola.

Graças ao especial empenhamento do Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Angolana de Futebol, o meu Bom Amigo e Senhor Jorge Mário Fernandes e o apoio logístico da Direcção da própria Federação, foi possível a minha deslocação a Luanda, como passo a relatar.




Gostei de ter voltado a Luanda, onde já estivera por duas vezes (em 1965, a caminho de São Tomé e 1966, de regresso a Lisboa), conforme ilustram as fotos, ambas tiradas em 30/6/1965 – uma com o Estádio dos Coqueiros a ver-se e na outra com o meu Bom Amigo António Baeta, que cumpria serviço militar em Angola.
Esperando não me esquecer de ninguém, expresso o meu profundo agradecimento pelas atenções com que me distinguiram, aos meus bons Amigos: Justino Fernandes (Presidente da FAF), Engº António Mangueira (Vice-Presidente), Augusto Pereira da Silva (Secretário-Geral), Mário Jorge Fernandes (principal promotor da minha deslocação, que me brindou com uma artística e bonita recordação angolana), Délcio Costa (antigo Secretário-Geral da Federação Angolana e sua esposa que fizeram o favor de me receber em sua casa), José Sá e Vasconcelos e Francisco Carvalho Neto (membros da Comissão de Arbitragem), Pedro Simão dos Santos (Árbitro FIFA), Manuel da Rosa e Helder Martins Carvalho (dirigentes da Associação Angolana de Árbitros de Futebol, que fizeram o favor de me ofertar uma linda peça de artesanato) e todos os restantes (que foram muitos e muitas) que, não sabendo os seus nomes, fizeram o favor de me distinguir com todas as honras. Bem-hajam! Gostei imenso de dar umas banhocas nas tépidas águas da ilha…

Fotos (a partir de cima): Jorge Mário Fernandes, em Fátima; com Vítor Pereira e Vítor Reis no Estágio promovido pelo Núcleo de Lisboa no Seixal; com José Serra, à esquerda e José Santana, dois formadores/colaboradores que estiveram em Luanda; Alberto Helder angolano; eu com Miguel Pimentel no Estádio dos Coqueiros, em Luanda; 1965, Luanda: com o meu amigo António Baeta e perto do Estádio dos Coqueiros; com Helder Carvalho e Manuel da Rosa, dirigentes da Associação dos Árbitros de Futebol de Angola, em Luanda.
3 comentários:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!!!!!!
Gostei do seu site. como poderei corresponder via mail consigo? www.mybestplay.com/divaldoteixeiraalves ou http//:netlog.com/divasalves ou aínda divasalves@hotmail.com
obrigado
Divaldo Alves
Amigo Alberto Helder
O quanto é gratificante ver retratada a sua viagem a Angola.
Os meus agradecimentos e da minha esposa, por se lembrar de nós e termos a honra de pudermos pertencer ao seu nucleo de amigos.
Um feliz ano de 2011.
Delcio/Mizé
Enviar um comentário