terça-feira, 11 de março de 2008

A ARBITRAGEM ESTÁ DE LUTO NOVAMENTE


O nosso companheiro Lourival Dias Lima Filho, ex-árbitro brasileiro do Estado da Bahia, faleceu na noite de domingo passado, vítima de grave acidente quando o automóvel em que viajava capotou na estrada BR-110. Lima Filho tinha ido à cidade para coordenar um curso para árbitros que irão actuar na Copa do Caju, competição organizada pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb).

Baiano de nascimento, Nazaré das Farinhas viu-o nascer em 15 de Setembro de 1962. Era casado e pai de um filho. Actualmente vivia em Salvador. Por limite de idade licenciou-se no final de 2007, ano em que participou em 16 jogos, incluindo o São Paulo-Botafogo que decidiu o título brasileiro.

Iniciou a actividade em 1991 e a sua primeira intervenção com o emblema da Federação Baiana de Futebol verifica-se em 1995 (Mundo Novo, 1-Itaberaba,4). No ano seguinte dirigiu o seu primeiro jogo na série A do campeonato estadual entre as equipas Vitória-Camaçari, no estádio Manoel Barradas. Em 1997, pertence ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol e inicia-se a arbitrar o América e o Atlético do Paraná, da série principal do Brasileirão. No ano de 2000, recebeu o Troféu Zuza Ferreira e foi premiado como melhor árbitro do Campeonato Baiano.

Expresso as mais profundas condolências pelo falecimento deste Amigo que gostava de saber estar na vida e os imensos amigos que tinha no desporto e não só, é a prova de que a amizade na arbitragem não é palavra vã.

NOTA: Informação prestada com a devida vénia do sítio da ANAF.

Sem comentários: