segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ENCARNAÇÃO OLIVAIS – ÁGUIAS DA MUSGUEIRA




O encontro de futebol que assisti no feriado de 1 de Dezembro realizou-se no Campo Fernando Perfeito, no Bairro da Encarnação, em Lisboa.

-João Mendes, Pedro Vieira e Gueorgui Ivanov-

Este jogo estava em atraso e reportava-se à segunda jornada do Campeonato Distrital de Lisboa de Juniores da 1ª Divisão, série 1, com 14 clubes concorrentes.

Defrontaram-se as equipas da Associação Desportiva e Cultural Encarnação e Olivais (f. 10.03.1990) que alinhou de azul e amarelo e do Recreativo Águias da Musgueira (f. 01.05.1963) e, no resultado final, verificou-se a vitória dos donos da casa por 3-2, depois de estarem a ganhar por 2-0 ao intervalo.

A sua classificação, naquela data, era a seguinte: Encarnação, 4º lugar, 12 pontos, 4 vitórias e duas derrotas, com 20 golos marcados e 8 sofridos. Musgueira, 5º, com 11 pontos, correspondente a 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Golos: 12-6.

A equipa de arbitragem lisboeta foi liderada pelo Árbitro da 1ª categoria distrital Pedro Nuno Santos Vieira (n. 27.08.1975), e teve como auxiliares o Árbitro da 2ª categoria distrital João Falcão Baptista Ribeiro Mendes (n. 13.05.1988) e o Árbitro Assistente da segunda categoria nacional Gueorgui Ivanov Ivanov (n. 04.10.1981).

Foi uma satisfação enorme ter cumprimentado os meus bons amigos Nicolau Tolentino, na foto a presenciar o desafio (o Treinador que mais equipas lisboetas fez subir de divisão, logo muitos títulos), o antigo Árbitro e meu formando Armindo Vieira e, ainda, Carlos Alberto (Calita) e Pedro Patrício elementos afectos a ADCEO.

Lamentavelmente e com alguma tristeza vim a saber que o antigo presidente do Águias da Musgueira e meu bom amigo António Silva Quadros, mais tarde Árbitro de Futebol e mais um dos ilustres discípulos que me aturaram, está a passar terríveis problemas com a sua saúde devido a sofrer de diabetes no mais elevado grau. Aqui lhe expresso um forte abraço de amizade, com desejos de melhoras.

1 comentário:

GUEORGUI disse...

Caro Sr. Alberto Hélder,
Obrigado pela chamada de atenção!
O seu esforço de promoção do futebol de todas as categorias, e em especial do futebol distrital, é louvável!
Espero que esteja tudo bem consigo e espero vê-lo de novo em breve, algures neste nosso distrito.
Um grande abraço!
Gueorgui