No passado dia 9 de Fevereiro na Estação Baixa-Chiado, na gare da Linha Verde, sentido Telheiras, constatei uma situação que considerei de alto risco para utentes que por ali passassem fossem eles crianças ou adultos.
Acontece que junto à berma encontrava-se uma considerável quantidade de água que poderia ser trágica pelo perigo de se escorregar e cair à linha.
Dirigi-me a uma responsável que, com ares de indisposição e com pouca paciência para me escutar, logo me disse se queria que ela saísse da bilheteira para lá ir limpar, o que ripostei, que não, que deveria dizer ao seu chefe para resolver a questão…
Mais adiantou que outros sítios estavam nas mesmas condições e que tinham baldes para recolher a água, o que não era o mesmo caso, como frisei…
Deu-me um documento para reclamar. O que fiz, dizendo-me que dentro de 5 dias obteria a resposta dos serviços. Esta só chegou à minha mão, por correio normal, no dia 22 de Março a dar-me conta que “o assunto foi atempadamente encaminhado para conhecimento à área de gestão da linha verde e que pediam desculpa pelo atraso na resposta”.
Enfim, como se verifica a situação carecia de uma rápida actuação na limpeza do chão, o que não foi feito ou tentado, pois no dia 11 continuava na mesma (última foto)!
Também se verifica que nem todos os profissionais que estão em contacto com o público sabem desempenhar o seu papel, o que se lamenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário