sábado, 9 de julho de 2011

FUTEBOL POSSIBILITA ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS PORTUGUESES

Faz hoje 17 anos – como o tempo voa... – que se defrontaram duas equipas consideradas as mais poderosas e valiosas de Portugal!
A que representava o tecido empresarial do Norte era simplesmente capitaneada por Belmiro de Azevedo e está tudo dito… E a do Sul superiormente comandada por Humberto Coelho, ex-jogador internacional do Benfica! O desafio, disputado naquela tarde de sábado (09.07.1994) no relvado do Estádio Coimbra da Mota, no Estoril, foi ganho pelos do Sul por 4-3. Ao intervalo já venciam por 3-2. A equipa de arbitragem, constituída por mim e pelas jovens Árbitras estagiárias Mónica Sílvia Cotrim Domingos e Marisa Peres, teve muito pouco trabalho durante o desafio, excepto quando teve necessidade de mostrar o cartão amarelo a Manuel Serrão por ter “atropelado” um adversário… Numa altura do jogo, quanto estava dinâmico e emotivo, e como a foto demonstra, o pessoal dos bancos quase que entrava no rectângulo de jogo, conforme uma das fotos demonstra, e a menina “bandeirinha” que estava daquele lado, inexperiente mas decidida, em vez de chamar a atenção aos infractores para que lhe dessem espaço para exercer a sua função, corria por detrás do aglomerado dos participantes que por ali se encontrava a viver intensamente a partida… Houve momentos que não sabia onde ela estava…
A turma do SUL, que equipou de branco, apresentou os seguintes jogadores: Luís Pessanha (Mocar), Guilherme Colares Pereira (Associação Empresarial do Oeste), Diogo Saraiva e Sousa (Somagnum), Nunes de Carvalho (Presidente do Estoril), Jorge Maria Melo (Grupo J. Melo), Nuno Braamcamp (R&B), Juan Restrepo (Centralcer), Francisco Nobre (Carnes Nobre), José Morgado, Gonçalo Sequeira Braga (Maxitel), Diogo Belmar da Costa, Guilherme d’Orey (Orey Antunes), Brando Reis, José Carlos Trocado, Filipe de Button (Logoplaste), João Paulo Gaspar, Manuel Salema, António Brito e Cunha, Diogo Vaz Guedes (Mague), Humberto Coelho, José Luís Leitão, Manuel Lopo de Carvalho, Pedro Almeida (Enatur), Carlos Manuel, Manuel Abrantes, António Simões de Almeida (Hotel da Lapa) e José Manuel Silva e Costa (Euromedical). Pelo NORTE (camisola azul) jogaram: Manuel José da Silva Reis (Real Companhia), Luís Seara Cardoso (Centralcer), João Paulo Barros Vale (ANJE), Carlos Monteiro (JACM), José Alexandre Oliveira e Paulo Pimenta (Riopele), Manuel Cardia (Mustang), Mário Coelho (Norpedip), Belmiro de Azevedo (Sonae), Carlos Ferreira da Silva, António Neto da Silva (Clínica Hospitalar), Alexandre Magalhães (Mapril), Manuel e Pedro Violas (Grupo Violas), Rui Pimenta Machado, Rui Sá (Somague), Manuel Serrão (Gabinete Portex), Luís Neto (BNU), João Paulo Peixoto (Futup) e Manuel Castro Almeida (Secretário de Estado da Juventude e do Desporto). O jantar de gala, condizente com a categoria destas “estrelas” futebolísticas, realizou-se num sumptuoso num Hotel da zona da Lapa, em Lisboa sempre acompanhado com muita alegria, boa disposição e muita música e lembranças para todos…
Nesta última imagem reparem a excelente oportunidade do fotógrafo que captou o instante exacto quando o jogador Belmiro de Azevedo rematava à baliza, diga-se, num estilo muito próprio, inconfundível até.

Sem comentários: