sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MUSEU DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

É com imensa satisfação e orgulho que anuncio ter ontem aceitado o honroso convite do Dr. Nuno Lobo, presidente da Direcção da AFL, para exercer o cargo de Director responsável deste tão importante departamento que cuida e preserva todo o historial e património físico da primeira entidade futebolística organizada em Portugal, fundada há mais de 100 anos! (23 de Setembro de 1910). 

Para desempenhar cabalmente esta função, que será a título gracioso, tive que me inteirar de pormenores junto de quem sabe (e bem) da matéria.
 
Razão, porque expresso aqui o meu profundo agradecimento a três ilustres e simpatiquíssimas senhoras que fizeram o favor de responder impecavelmente às questões que lhes apresentei: Dª Madalena Louro, da Associação de Futebol de Lisboa; Drª Ana Semblano, do Museu Nacional do Desporto e Drª Maria Inês Mata, do Museu Cosme Damião, do Sport Lisboa e Benfica.

3 comentários:

JAIME SANTOS PEREIRA disse...

Fico muito satisfeito por ter aceite o convite da AFL.
Creio que as memórias do futebol e arbitragem lisboetas ficarão entregues em boas mãos.
Já sabe que pode contar com o meu apoio e se houver interesse poderemos falar sobre o projecto do espólio do meu pai (Filipe Gameiro Pereira) vir a interessar à AFL e também à APAF.
Parabéns e votos de sucessos no seu trabalho.
Um abraço
Jaime Pereira

MANUEL JOSÉ FERREIRA disse...

Um abraço e desejos dos maiores sucessos que tenho a certeza irão acontecer.

RUI SANTOS disse...

Fiquei contente e orgulhoso!!! Bom trabalho!