quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

BOLETIM 27 - JANEIRO 2019


BOLETIM 27 – JANEIRO DE 2019

Bairro das Pedralvas, 30 de janeiro de 2019.

Exmº Senhor
Francisco Mota Torres
Junta de Freguesia de Benfica

Boa tarde!

Nesta primeira mensagem anual, direi que, quanto às questões de fundo, praticamente se mantém tudo na mesma, apesar de ter vindo, ao longo dos tempos, denunciando tais situações nefastas, numa perspetiva em prol do bem-estar e felicidade dos moradores desta zona remota do Bairro de Benfica.

Quando nos responde diz V. Exª estar tudo a “andar”. Mas aonde? Melhor, venha constatar o que nos diz e a pura realidade. Só assim é que sentirá o que é estar do lado dos sofredores, a reclamar com critério, justiça e objetividade.

Contudo, continuamos, sem desfalecimentos ou quebra de capacidade, a lamentar a vossa negativa atitude em não ligar ao que dizemos, o que vos coloca num patamar de desprezo, desinteresse, indiferença assustadora para com os fregueses.

Portanto, ainda existe da vossa parte a mesma lentidão/imobilização, o que, lamentavelmente, não é aceitável.

Você, querendo, pode fazer melhor, atendendo às pertinentes observações, todas elas expressas na lista que à frente dou destaque.

Magoa-nos muito a vossa incapacidade, complacência e falta de dinamismo para solucionar as questões que lhes vão sendo apresentadas com cordialidade e sentido de responsabilidade…

Contudo, a questão da passadeira de peões da rua Ary dos Santos, pese embora a pintura feita a 13 de agosto desse um ar de rigor e exigência para os infratores, mas, na verdade, continuam a prevaricar, sentindo-se como em casa, isto é, a impunidade que os privilegia é aceite como uma coisa maravilhosa, logo a continuidade no abuso de estacionamento naquele espaço é um convite a continuar na maior…

Na imagem que junto é bem elucidativa o desplante do infrator que estacionou na passadeira para falar ao telemóvel… Excelente exemplo para o que venho denunciando há muito tempo. Com uma pequena obra o assunto é resolvido de vez e para sempre!

Lembro que a vossa propaganda continua ativa e acérrima, expressando que “a nossa obra são as pessoas…”.

Mas, uma coisa é o que se diz, outra é o que se faz…

Eis a lista com os problemas que continuam a afetar a comunidade desta zona remota do Bairro das Pedralvas, com destaque para a atualização, sublinhada a amarelo:

- Impedir o estacionamento na mencionada e única passagem de peões da rua Ary dos Santos, com uma pequena obra, ou seja, acrescentar o passeio, como o fizeram na rua Maria Lamas.
- Pintar a totalidade da referida passagem de peões.
- Colocar sinalização vertical, para avisar os incautos de que há que respeitar as pessoas que a usam, especialmente os utentes do Lar dos Cidadãos Deficientes, mesmo ali ao pé.
- Tapar 2 enormes buracos feitos pela rataria, agora no relvado existente na frontaria entre o Lar de Cidadãos Deficientes e o prédio da Ary dos Santos nº 1.
- Limpeza da placa toponímica, pelo aspeto nojento que exibe.
- Quando chove, a sargeta defronte à extinta dependência do Montepio, onde está uma passagem de peões, continua a expelir as águas pluviais que deveria recolher.
- Limpeza das sarjetas em toda a zona das ruas Maria Lamas e Ary dos Santos, todas elas atulhadas de lixo.

Até daqui a um mês.

Saudações.

Alberto Helder

Sem comentários: