quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

TAMBÉM TU, EDP?


 
23.12.2019-14H58
Ao
Departamento de Distribuição da EDP
Boa tarde.
-Alberto Helder Henrique dos Santos, morador na rua Ary dos Santos, 1-4º andar, letra A, (CPE PT 0002 000 039 753 629 WH ou C801182003080141), dá conta de que, há mais de dois meses, a EDP colocou candeeiros nas ruas Ary dos Santos e Maria Lamas, na freguesia de Benfica, em Lisboa, a substituir outros que deixou ficar no mesmo sítio.
-Acontece que esta obra, há muito iniciada, está a impedir a normal e segura circulação de pessoas pelos passeios, para mais defronte do Externato existente, desde crianças a idosos, como demonstra a imagem, com destaque para as pedras, areia, baias, buracos, etc., e não se vê o final de tal trapalhada, pois não é só o impedimento físico que aborrece e chateia as pessoas todos os dias, pois têm que andar pela na rua, juntamente com os automóveis, como uns estão ligados à corrente e outros não, o que não se entende, pois não estão a cumprir a sua missão à noite.
-Solicito, pois, urgência na solução deste estapafúrdio problema, para o qual nenhum morador contribuiu de qualquer jeito ou forma.
-Dado que já lá vão mais de 60 dias que este estado de coisas se mantém a aborrecer os clientes da vossa conceituada empresa, basta, pois, que a EDP faça a sua parte já que a Câmara Municipal de Lisboa diz ser vossa a total responsabilidade desta triste e lamentável situação.
-Espero, pois, a vossa estimada resposta, ou, em último caso, a solução adequada ao problema levantado pela EDP, com a urgência requerida.
-Junto, a seguir, a resposta recebida no passado dia 2 de dezembro da Câmara Municipal de Lisboa sobre o assunto.
-Saudações e Boas Festas.
-Alberto Helder

Exmo. Sr.
Agradecemos o contacto que nos foi enviado.
Relativamente aos novos candeeiros que foram colocados e que vão permitir a desobstrução dos passeios, temos a informar que se trata de uma actividade externa à CML, da inteira responsabilidade da EDP-D e que não temos ainda previsão da entrada dessa entidade.
Com os melhores cumprimentos
Helena Rodrigues
Ana Paes Rosa
Arquitecta
Câmara Municipal de Lisboa
Unidade de Coordenação Territorial
Unidade de Intervenção Territorial Norte
Brigadas LxNorte
R. Manuel Marques, 6H Lumiar | 1750-171 LISBOA
T. geral (+351) 218 172 200 | (+351) 218 170 976

08.01.2020-15H02
Nossa Referência: E-mail 75214/20/Externos CCenter
Data:  8 - 1 -  2020
Para:  alberto.helder@gmail.com 
Assunto: Pedido de informação (Contacto n.º 501435967674)
Caro cliente,
Analisámos com atenção o seu pedido de informação de 30 de dezembro de 2019, acerca da iluminação pública, situada na Rua Ary dos Santos e na Rua Maria Lamas, em Lisboa.
Obra adjudicada
Informamos que, encontra-se adjudicada uma obra com vista à resolução do assunto exposto, a qual se prevê o seu inicio na primeira quinzena do mês de fevereiro de 2020, salvo ocorrências imprevistas.
Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas
Se pretender mais informações, contacte-nos para: apoiocliente@edpdistribuicao.pt ou vá a: www.edpdistribuicao.pt.
Se preferir, ligue 808 100 100 (das 8 às 22 horas - dias úteis - custo chamada local).
Com os nossos cumprimentos,
Luís Alves de Moura
(EDP Distribuição - Energia, S.A.)

08.01.2020-18H24
Exmº Senhor
Luís Alves Moura
-Acabei de receber a resposta (ver mais abaixo) à questão da EDP ter abandonado a conclusão da obra iniciada há mais de 2 meses nas ruas Maria Lamas e Ary dos Santos, na qual é comunicada que a comunidade desta zona remota do Bairro das Pedralvas ainda tem de aturar as más decisões da vossa empresa, pois tem de aguentar mais de um mês, em princípio, até ter os passeios livres para poder usufruir de segurança e tranquilidade nos percursos diários que tem de fazer.
-Na verdade, é um autêntico absurdo, bastante deplorável até, acompanhado de negligência quanto baste, a atitude assumida pela EDP, pois se só sabia que podia na primeira quinzena de Fevereiro de 2020 dar andamento corrido à obra (iniciá-la e terminá-la) o porquê se escavacar e obstruir os passeios, com uma antecedência disparatada em que os moradores é que são os diretos e principais prejudicados?
-Há que habilitar esses gabinetes de estudos da EDP de pessoas inteligentes e capazes de não prejudicarem os cidadãos, para mais num local onde circulam dezenas e dezenas de crianças que frequentam o Externato das Pedralvas (na rua Maria Lamas) e os utentes do Lar das Pedralvas da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (rua Ary dos Santos)…
-Lamentável, incompreensível e, acima de tudo, desumano!
-Entendo que a EDP não foi criada para fazer estes disparates, mas evitá-los e, quando prevarica, resolvê-los com brevidade, empenho e excelência, tendo em atenção não prejudicar ninguém, o que não é no caso em apreço.
Saudações.
Alberto Helder

Sem comentários: