quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ANA PAULA OLIVEIRA ESTÁ DE VOLTA



A minha querida Amiga voltou aos relvados no passado sábado, dia 9, depois de um tempinho parada. O regresso verificou-se na Cidade São José dos Campos (Estado de São Paulo), no Estádio Dr. Mário Martins Pereira, onde se defrontaram as turmas do São José Esporte Clube (fundado em 13.08.1913) e do Clube Atlético Taquaritinga (f. 17.03.1942, na véspera de eu nascer…), em jogo que contava para a 5ª jornada da série A-2, cujo resultado final terminou empatado (1-1). Eis a constituição da equipa que dirigiu o jogo. Árbitro: Robério Pereira Pires, Assistentes: 1-Ana Paula Silva Oliveira, 2-Andreval de Jesus Monteiro e o 4º Árbitro, Michel Douglas dos Santos.

Disse a Ana Paula: Bandeirar é igual a andar de bicicleta. Nunca se esquece. A ansiedade do regresso pesou um pouco, mas, depois, fiquei à vontade. Quem assistiu ao meu trabalho disse que não mudou nada no meu desempenho…
Recebida com muito carinho na cidade a Ana ficou sem palavras para agradecer quem a apoiou no seu regresso aos relvados, interregno que parece não a ter atrapalhado mesmo nada!

Mais: Parecia que eu não era a única ansiosa pelo meu regresso. Só posso dizer que estou muito feliz. Além disso, a tarde estava ensolarada e o desafio foi óptimo. Estava muito tranquila para arbitrar. É como aquele presente que se quer muito e, um dia, é o nosso pai que nos entrega. Dizer obrigado é pouco – compara a auxiliar, que, dentro do campo, teve actuação discreta. Fora das quatro linhas, foi a atracção da partida, tendo até o seu nome sido gritado pelos adeptos que com ela tiraram fotos. Um espanto!

Afastada do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol, logo da FIFA, estatuto que irá recuperar em breve – assim espero – desde a semifinal da Copa do Brasil de 2007, quando anulou dois golos do Botafogo de Futebol e Regatas (f. 01.07.1894) e o time carioca acabou eliminado da competição pelo Figueirense Futebol Clube (f. 24.12.1933), Ana Paula não vê a hora de voltar a actuar nas principais partidas do futebol brasileiro. Ela, no entanto, não tem pressa.

Hoje dei apenas o primeiro passo e foi o mais difícil. O importante é que estou no quadro. Agora volto para a minha rotina de auxiliar, que não é fácil: além de estar preparada física e mentalmente, tenho que fazer força para que a bolinha saia no sorteio – brinca a bandeirinha.

Ana Paula: Seja bem-vinda e continue a ser feliz!

Nota: Com a devida vénia do sítio da ANAF-Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Brasil), quer a foto, quer o texto (adaptado).

Sem comentários: