terça-feira, 2 de abril de 2013

A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL ZELA PELA ARBITRAGEM? CONFIRA… (EPISÓDIO 2)

No passado dia 28 de Outubro chamei aqui à atenção para o tratamento que a hierarquia dá a um dos seus mais importantes sectores, o qual é, nada mais, nada menos, o garante das competições por si organizadas, razão suprema da sua existência!
 
 Ontem, ao acabar de ler a nova revista da FPF, de Março/Abril de 2013, fiquei desiludido e frustrado por verificar que se continuam a cometer erros inadmissíveis, desfavoráveis à arbitragem.
 
É que, nas 92 (noventa e duas) páginas deste primeiro exemplar não aparece uma simples referência ao feito pelo Árbitro FIFA Pedro Proença e dos seus parceiros, Duarte Gomes, Jorge Sousa, Bertino Miranda e Ricardo Santos que dirigiram, na época passada, as finais da Liga dos Campeões e do Euro-2012, acontecimento único em toda a história do futebol!
 
Será que, entre tantos assuntos de mediana importância que ali são focados, este facto inédito conseguido por portugueses, não é relevante para a Federação que, desde 1979, tem a arbitragem integrada no seu seio?
 
Já não bastou eu ter dito em plena Assembleia-geral da Federação que não ia votar favoravelmente, como o fiz, o relatório e contas da época anterior pela direcção federativa ter omitido este grande acontecimento, como voltou, agora, a negligenciar o que de bom foi para o Portugal desportivo aquela proeza singular que nos encheu de orgulho, o que, pelo que se constata novamente, parece não ser o caso lá para aqueles lados...
 
Entretanto, para além deste sucesso, que teria de ser obrigatoriamente considerado naquela que diz ser a revista oficial do desporto-rei, a arbitragem também deveria ter uma rubrica adequada, já que existe muita matéria que poderia ser trabalhada e divulgada sistematicamente no local próprio, isto para dizer que os Árbitros estão organizados desde 18 de Outubro de 1910, muito antes da fundação da Federação!
 
Enfim, uns filhos, outros enteados…

Sem comentários: